Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Ricardo Goulart é um dos reforços do Bahia para a sequência da temporada. O meia-atacante chegou ao clube a custo zero, com contrato até o fim da Série B.
Apresentado à imprensa nesta terça-feira (2), o jogador de 31 anos citou o projeto apresentado pelo Bahia como um dos fatores pelo qual optou por aceitar a oferta tricolor.
“Primeiramente, quero agradecer a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa, pela grandeza e história que ela tem. Nas primeiras conversas, fiquei muito interessado e muito feliz pelo projeto em si que está sendo desenvolvido”.
Sem sucesso em sua passagem pelo Santos, no primeiro semestre, Goulart também explicou a razão pela qual rescindiu seu contrato com a equipe paulista.
“Por onde passei, consegui consolidar meu nome e o meu futebol. Só relembrando, nos últimos meses atrás a questão de jogador e treinador não fluíram da maneira que eu gostaria que fosse. Por decisão minha, optei por deixar de lado e seguir novos ares. Estou feliz no Bahia”.
De volta à Série B após dez anos
Ricardo Goulart voltará a jogar a competição pela qual se destacou no cenário nacional em 2012, com o título do Goiás sob o comando de Enderson Moreira.
“Eu já joguei uma Série B. Fui campeão inclusive com Enderson Moreira. É um campeonato totalmente diferente de Série A. Passei alguns anos só disputando outros campeonatos. Hoje estar retornando para a Série B é uma alegria. Sei o que é sentir a alegria de subir, e ainda com título”.
Quer estrear no sábado
“Tenho me preparado bem e agora é só uma questão de adaptação. Tenho conversado bastante com o Enderson Moreira, faltam 18 rodadas, vou intensificar ao máximo nos treinos para estar apto pra sábado”.
Primeiros dias de Bahia
“Hoje no segundo dia já foi mais intenso, o treinador e o grupo estão muito focados na partida de sábado. Tenho observado nos últimos jogos a identidade e como os meus companheiros se comportam. Nesses aspectos tenho que ficar muito atento e pegar o mais rápido possível”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.