é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 19 de maio de 2022 às 16h07

Rildo avalia ausência de Daniel e pede capricho nas finalizações

'Quem o Guto colocou vai corresponder', diz o atacante sobre substituto de Daniel

Victor de Freitas

rildo7
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia tem compromisso marcado para às 21h30 desta sexta-feira (20), na Arena Fonte Nova. O adversário será a Ponte Preta, contra quem o Esquadrão vai em busca de reabilitação após derrota na rodada anterior da Série B.

Para a partida desta oitava rodada, o time tricolor vai a campo sem Daniel, titular absoluto do meio-campo e que levou o terceiro amarelo contra o Vasco.

Em meio ao mistério sobre quem o substituirá, Rildo foi perguntado sobre esse tema em entrevista coletiva e falou sobre a importância do camisa 10 para a equipe. Além disso, ele garantiu que o substituto irá corresponder à altura.

“A gente sabe que o Daniel é um jogador muito qualificado. Vai ter a falta dele sim, mas temos jogadores que podem complementar, que também têm qualidade técnica. Sabemos a importância dele, mas trabalhamos a semana toda com o jogador que o Guto colocou e com certeza ele vai corresponder”, disse o atacante tricolor.

O que fazer para melhorar a pontaria?

Apesar de ter goleado o Londrina, a equipe tricolor vem enfrentando problemas para furar defesas adversárias na maioria dos jogos. Para Rildo, é necessário maior capricho nos chutes a gol.

“Acho que a gente é um time que está finalizando muito a gol. Temos que caprichar mais na hora da decisão, na melhor escolha, mas creio que viemos evoluindo. E com certeza um time que finaliza bastante a gol uma hora vai encaixar e vai começar a fazer vários gols”.

O atacante também afirmou que o técnico tricolor deu moral ao time após a partida contra o Vasco.

“A gente sabe que precisa melhorar em alguns aspectos, mas o Guto deu moral porque a gente fez um ótimo jogo, em nossa visão. O que a gente colocou em mente é melhorar a finalização no último terço e com certeza nesse jogo vai muito mais convicto para achar o gol”.

Postura agressiva contra a Ponte Preta

“A postura vai ter é como estamos jogando em casa, com o apoio do nosso torcedor. Vamos nos impor, mostrar nosso futebol, como fazemos fora de casa também, e aqui a gente vai usar o aspecto da torcida para pressionar e buscar os gols”.

Fonte Nova cheia

“Sabemos da importância do nosso torcedor, ainda mais dentro casa. Jogo importante para subir, ganhar posição na classificação, e com certeza nosso torcedor vai fazer diferença. Nossa vontade é gigante de conseguir o triunfo”.

Ausência de Rodallega e busca de Davó pelo gol

“É um jogador que tem uma liderança acima da média, uma qualidade técnica elevada. É um jogador que faz bastante gols, então sempre faz falta, mas a gente está preparado. O Davó com certeza vai estar correspondendo e vai sair o gol dele, que ele está precisando”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.