é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 03 de setembro de 2021 às 16h35

Rodallega espera chance no time: ‘quero jogar e ganhar confiança'

Provável titular, Rodallega fala sobre chance: ‘vou fazer meu melhor’

Victor de Freitas

rodallega5
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Gilberto suspenso e Thonny Anderson está em recuperação de lesão. Com a vaga de centroavante aberta para o jogo deste final de semana, o colombiano Hugo Rodallega é quem deve ganhar a primeira chance na equipe titular desde que chegou ao clube. Depende, é claro, da escolha do técnico Diego Dabove.

Escolhido pelo clube para dar entrevista na véspera da partida, o experiente atacante garantiu estar bem fisicamente e pronto para tentar ajudar a equipe com mais tempo em campo.

“Fisicamente agora estou bem. Tenho tempo trabalhando forte no dia a dia e estava esperando oportunidade para jogar mais e tentar ajudar a equipe. Agora estamos passando um momento difícil, mas a torcida tem que compreender que estamos fazendo tudo para melhorar e tentar buscar três pontos contra o Fortaleza".

Mesmo com pouco tempo de clube e admitindo não conhecer tão bem a torcida tricolor, Rodallega foi a público durante a semana para pedir apoio aos torcedores apesar da má fase. Ele falou novamente sobre o assunto e disse que os jogadores precisam responder em campo.

"O mais importante é ficarmos todos juntos. É o mais importante para mim como jogador do Bahia. Falei no Twitter para ficarmos todos juntos e positivos. Não conheço 100% a torcida do Bahia, mas falei com Ramirez, Gilberto e eles falaram bem da torcida, que é uma torcida fantástica. Precisamos ganhar para eles ficarem mais tranquilos. Estamos trabalhando para isso e vou tentar ajudar. Se o novo técnico me der oportunidade entre os titulares, vou tentar".

"O torcedor tem muita razão porque temos que falar no campo. As redes sociais e tudo isso de tecnologia é bom para comunicar com a vida, torcedores, mas os jogadores têm que falar no campo. Estou preparado para jogar e vou fazer o meu melhor".

Busca por adaptação ao futebol brasileiro

"Futebol brasileiro é o melhor da América do Sul, não tenho dúvida. Estou tentando me adaptar rápido. Quero jogar, ganhar confiança para encontrar o meu melhor momento. Estou apto para jogar, trabalhei fisicamente muito forte”.

Com a provável escalação de Rodallega na vaga de Gilberto, o Bahia enfrentará o Fortaleza às 21h deste sábado, em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.