é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 17 de julho de 2021 às 09h06

Rodallega explica estilo e diz que pode fazer dupla com Gilberto

Colombiano garante que pode atuar ao lado de Gilberto no ataque do Bahia

Victor de Freitas

rodallega2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O atacante colombiano Hugo Rodallega foi apresentado como jogador tricolor na última quinta-feira. O novo reforço inicia suas atividades de condicionamento físico, enquanto aguarda ter sua situação resolvida quanto a visto de trabalho e regularização na CBF.

Já no CT Evaristo de Macedo desde o meio da semana, o atacante de 35 anos promete versatilidade em sua passagem pelo Esquadrão de Aço: pode jogar como 9, como ponta ou até como camisa 10.

Ao longo de sua carreira, Rodallega se notabilizou por atuar tanto como centroavante, mas também como jogador de velocidade pelos lados do campo, preferencialmente na esquerda. Com o passar do tempo, foi designado por seus treinadores recentes para atuar dentro da área, como camisa 9.

Em sua chegada ao Bahia, o colombiano vê Gilberto como titular absoluto na condição de centroavante, sendo, inclusive, o artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Sobre seu estilo de jogo, Hugo Rodallega afirma que pode atuar em todas funções do ataque e aposta em uma dupla de ataque ao lado de Gilberto para ajudar o Bahia.

Sim, tenho uma qualidade para jogar como atacante, em qualquer posição. Não tenho nenhum problema para jogar com dois atacantes, atrás no nove, como um dez. Posso jogar na esquerda como extremo. Tenho algumas qualidades que posso usar aqui, mas isso é decisão para o treinador”, comentou o colombiano.

Dupla com Gilberto

Para mim é muito melhor. Gilberto e eu podemos nos complementar e ajudar muito mais a equipe, marcar muitos gols. Assim ganhar pontos importantes para escalar posições na tabela de classificação”.

Em seus tempos de Wigan, na Premier League, Rodallega disputou posição e também atuou ao lado de centroavantes como Mauro Boselli, Franco Di Santo, Marcelo Moreno, entre outros.

Já no Fulham, formou dupla de ataque ao lado de Dimitar Berbatov. Também teve atletas como Darren Bent e Mitroglou como companheiros de ataque.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.