é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rodallega quer triunfo na estreia e pede elenco unido na Série B

Notícia
Entrevista
Publicada em 5 de abril de 2022 às 17:49 por Victor de Freitas

rodallega32
Fonte: Felipe Santana / EC Bahia

O Bahia vai estrear na Série B nesta semana. A partida de abertura do Esquadrão na competição está marcada para sexta-feira (08), contra o Cruzeiro, em Salvador. A esperança de gols da equipe tricolor é o colombiano Hugo Rodallega, que foca em buscar um triunfo na estreia.

Rodallega é o principal jogador do elenco do Bahia na atualidade. É também um dos poucos que receberam elogios apesar das campanhas ruins do time no primeiro trimestre. Ele afirma entender que as eliminações aumentam o peso para a Série B.

“Acho que sim (eliminações aumentam a responsabilidade). Tem que aumentar. A gente sabe que foi um erro ser eliminado das competições. Sabemos da responsabilidade que temos. É muito importante começar com o pé direito e dar uma volta na página. É esquecer um pouco o tema dos campeonatos (anteriores)”.

O atacante também fala sobre as expectativas para a disputa da segunda divisão e o período de preparação.

“Daqui a pouco começa a Série B, que é o principal objetivo do time. E a expectativa está muito alta. Sabemos que temos que trabalhar muito. Vamos começar contra um time forte e estamos nos preparando”.

“(…) O Bahia está tentando chegar no 100%. A gente trabalhou muito bem, muito forte. Trabalhos táticos, físicos e mentais. Tem o trabalho individual, cada um sabe o que tem que melhor. É colocar em prática na sexta-feira”.

Homem-gol do Bahia

Rodallega tem 12 gols e duas assistências em apenas 13 jogos disputados em 2022. É considerado como a maior esperança de gols da equipe na Série B. E reconhece a importância.

“Ser o homem-gol é uma responsabilidade, mas acho que estamos trabalhando para isso. As pessoas aqui estão muito comprometidas, com a mente na Série B. E eu estou trabalhando física e mentalmente para tentar ajudar o time”.

União em busca do objetivo

Com a chegada de novos atletas ao elenco, Rodallega fala sobre a necessidade de o grupo se manter unido durante toda a temporada, com o foco exclusivamente voltado para o objetivo principal: o acesso.

“É importante também isso, a chegada de novos jogadores. Vai ajudar mais o time. Aqui temos muitos bons jogadores, e cada um está trabalhando sua posição. É importante chegarem novos jogadores, com novos pensamentos, que vão ajudar o time. Vamos fazer um conjunto, uma família e tentar sempre ganhar os jogos”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes