Reforço mais caro da história do https://www.ecbahia.com/, Luciano Rodríguez está pronto para jogar a camisa tricolor e, na véspera da sua provável estreia, falou com a imprensa pela primeira vez na sala de imprensa da Arena Fonte Nova.
Em uma entrevista feita em dois idiomas – o português, das perguntas dos jornalistas; e o espanhol, das respostas do atacante –, um dos temas principais foi o que a torcida mais tem curiosidade: como joga Lucho Rodríguez?
Titular absoluto da ponta direita do Liverpool de Montevidéu entre 2023 e 2024, e também na seleção sub-20 e olímpica do Uruguai, Lucho afirma que pode jogar não só pelo lado direito, mas nas três posições do ataque, da forma que o técnico Rogério Ceni decidir.
“Já vi jogos do Bahia na temporada, tem jogadores com boas qualidades técnicas. A minha posição em campo será a que o treinador decidir. Posso jogar pela direita, pela esquerda ou pelo centro, sem nenhum problema, em qualquer uma das três”.
Questionado a respeito do modelo de jogo aplicado por Ceni no Bahia, o uruguaio disse que só em campo poderá compreender.
“Sobre o estilo de Rogério (Ceni), eu necessito jogar (para conhecer).
Chegada ao Bahia e carinho da torcida do Bahia
Rodríguez veio para o Brasil no começo da semana passada, quando conheceu a estrutura do clube e foi aprovado nos exames médicos, realizando também trabalhos para manter a forma física sob orientação do clube mesmo.
Por conta do longo processo burocrático de uma transferência desse valor – foram mais de R$ 62 milhões na mesa de negociação –, houve uma demora que causou ansiedade na torcida e também no próprio atleta, que celebra sua chegada ao Bahia.
“Muito feliz por vir a um clube com história, com uma torcida que me recebeu da melhor maneira. Estou muito feliz e pronto o novo desafio”.
“Foram dias de espera, de ansiedade para começar a treinar com meus companheiros. Foram dias de muito ansiedade. Mas estou aqui, muito feliz, e vou dar o meu máximo em cada partida que jogar”.
Contratação mais cara da história do Bahia
“Muito feliz por ser a transferência mais cara. Quando entrar em campo, espero poder corresponder a isso, para dar emoção à torcida que também confia em mim, que tem me dado carinho desde que eu cheguei no Bahia. A presença da minha família também é muito importante, ter familiares perto e meu empresário. Me contou muito sobre o clube e a cidade e uma parte de eu vir para cá também é por ele”.
Lucho Rodríguez está regularizado e pode atuar neste sábado (27), contra o Internacional.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.