é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rodriguinho celebra ano sem lesões e números positivos no Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 6 de julho de 2021 às 18:12 por Victor de Freitas

rodriguinho47
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Rodriguinho é um dos grandes nomes do Bahia no ano de 2021. Desde a reta final do Campeonato Brasileiro de 2020, o camisa 10 engrenou sequência de jogos como titular e com regularidade de boas atuações.

Contabilizando apenas as competições de 2021, o meio-campista é o vice-artilheiro da equipe, com sete gols marcados, além de quatro assistências.

Além de números decisivos, Rodriguinho acumula 28 atuações em 30 jogos da equipe principal tricolor na temporada.

Já em toda a temporada de 2020, ele participou de 37 partidas e conseguiu ser decisivo somente nos últimos jogos da Série A.

Entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo, o meia tricolor avaliou o ano de destaque no Bahia e creditou os bons números à sequência de jogos pelo fato de não ter sofrido com lesões.

“Desta vez, não fui interrompido por lesão. A equipe também está indo muito bem, achamos uma forma de jogar, a equipe está evoluindo cada vez mais. O sistema bem definido, todo mundo sabendo qual a sua função dentro de campo. Todos os companheiros se ajudando bastante, para que o coletivo seja muito forte. Daí as individualidades acabam aparecendo. Estou feliz por estar vivendo esse momento junto com os companheiros, de a equipe estar indo bem. E pretendemos continuar trabalhando bastante para que essa fase perdure bastante tempo”.

Meta é fazer a melhor temporada da carreira

Rodriguinho já viveu temporadas de enorme destaque atuando pelo Corinthians, mas, em 2021, ele garante que sua meta é de fazer o melhor ano da carreira.

“Minha meta pessoal para 2021 é poder fazer a melhor temporada da minha carreira. Poder jogar o máximo possível. Ajudar minha equipe fazendo gols, assistências, para que a gente possa conseguir a melhor classificação do Bahia no Brasileiro”, diz o jogador de 33 anos.

Busca por regularidade jogando em casa

“A gente encontrou uma forma de jogar. A gente está indo muito bem. Deixamos a desejar em alguns jogos, sim. Pode ser a parte física ou por cansaço, não sei. Mas, principalmente dentro de casa, é uma coisa que a gente precisa melhorar. Ter uma regularidade maior, em jogos seguidos. É outra coisa que a gente se cobra também, para que a gente possa conseguir mais pontos ainda e melhorar na tabela”.

Início de Brasileirão

“O campeonato é longo, está só começando. Mas a equipe está demonstrando um bom futebol, sendo competitiva, com grandes equipes. Tem uma coisa que a gente está se cobrando muito, que é com relação aos jogos dentro de casa, para que a gente possa não tropeçar mais. Isso está fazendo um pouco de falta para a gente ainda, a gente acaba se sentindo mal por perder alguns pontos dentro de casa. Em contrapartida, fora de casa, estamos conseguindo triunfos importantes, que estão nos dando uma condição legal na tabela. Então é melhorar esse desempenho dentro de casa para que a gente possa conseguir os nossos pontos, nos manter sempre na primeira página da tabela, que é o nosso objetivo. Não sofrer como no ano passado e conquistar coisas maiores neste ano”.

Rodriguinho será titular no jogo desta quarta-feira (07), contra o Juventude, em Pituaçu.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes