é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rodriguinho vê Bahia confiante e pronto para superar má fase

Notícia
Entrevista
Publicada em 12 de agosto de 2021 às 17:39 por Victor de Freitas

rodriguinho47
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia passou por um período de cinco derrotas consecutivas sem marcar gols e, quebrou a série sem triunfos na Copa do Brasil, mas ainda vive má fase em busca reabilitação no Campeonato Brasileiro.

Camisa 10, titular e capitão, Rodriguinho é um dos líderes do elenco. Em entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo, o meio-campista falou sobre a má fase e garantiu confiança para superar o momento ruim e voltar a vencer.

Sobre a sequência de jogos sem vencer, o meia falou sobre as partidas consideradas como “difíceis” e lamentou não ter conseguido vencer jogos que eram “acessíveis”, como os duelos diante de Sport e Cuiabá.

“Difícil explicar a má fase. Talvez, fora os últimos dois jogos, os três contra Atlético-MG, Flamengo e São Paulo foi a sequência mais difícil que a gente tinha pela frente. Um resultado que entristece bastante é a derrota para o Sport, que pensávamos em pontuar três pontos. O jogo do Cuiabá tínhamos a possibilidade de vencer, acabamos empatamos. É outro resultado que nos deixou tristes, mas a equipe já melhorou desde o jogo contra o Atlético pela Copa do Brasil, já conseguimos vencer. Estamos retomando a confiança para nos próximos jogos buscar os nossos triunfos”.

Rodriguinho também garante que o grupo inteiro está consciente da necessidade de buscar evolução para fazer com que o Esquadrão reaja na Série A.

“Sem dúvida. Estamos trabalhando para isso. A equipe tem consciência de que precisa melhorar. Precisamos voltar a pontuar no Brasileiro. A gordura que tínhamos acabou. Tivemos um começo bom e precisamos voltar a vencer, voltar a pontuar, voltar a subir na tabela. É importante para a subida no campeonato. A gente tá trabalhando muito para que isso aconteça”.

Tem poder de reação ainda no primeiro turno?

“Sem dúvida. A equipe demonstrou bom poder na primeira parte do campeonato, conseguindo pontos importantes. Tivemos tropeços agora, nessa fase mais difícil. Mas creio que as coisas vão voltar ao normal, com nosso trabalho, voltando a nossa confiança, para que a gente possa atingir o máximo de pontos neste primeiro turno. E, no segundo turno, também fazer um bom trabalho para que a gente possa terminar na melhor colocação possível”.

Elenco busca não repetir campanha de 2020

“Foi um ano bem desgastante no ano passado com a pressão de lutar contra o rebaixamento. Ninguém aqui quer que isso aconteça, por isso precisamos voltar a pontuar, para que a gente possa o mais rápido possível subir na tabela e continuar na primeira página”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras