é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger afirma motivação para fazer história e avalia elenco

Notícia
Entrevista
Publicada em 4 de abril de 2019 às 17:15 por Victor de Freitas

2019-04-04-17-02_caparogermachado00
Fonte: Reprodução / TV Bahêa

Anunciado como técnico do Bahia até o fim de 2020, Roger Machado já está em Salvador, assinou contrato com o Esquadrão e foi apresentado à estrutura do CT do Fazendão na tarde desta quinta-feira (04).

Roger falou pela primeira vez como treinador tricolor, em entrevista à TV Bahêa. Ele garantiu chegar ao Tricolor motivado para fazer história pelo clube, falou sobre seu estilo de jogo, avaliou elenco e fez elogios à nação.

Motivação

“É uma alegria trabalhar no Bahia. Um clube de história muito grande, uma torcida apaixonada e que me propôs a oportunidade de desenvolver um trabalho, que eu espero que possa nos dar muitas conquistas. Posso dizer ao nosso torcedor que chega um profissional extremamente motivado, muito disposto a fazer história no clube”, falou, em entrevista à TV Bahêa.

Força da nação tricolor foi determinante para aceitar a proposta

São quase 30 anos dentro do futebol brasileiro. Já tive muitos confrontos contra o Bahia e quando garoto vi ser campeão brasileiro. É um clube grandioso, com torcida apaixonada e que não tenho dúvida que este foi um ponto importante para fazer essa decisão. É importante saber que a gente tem do lado uma torcida que frequenta o estádio, que ajuda, de fato, a conquistar importantes êxitos.

Conhecimento do elenco e táticas

“Conheço praticamente todos os jogadores do Bahia. Com alguns eu joguei contra. Com outros trabalhei, como o goleiro Douglas, Clayton, Artur. Alguns já admirava de ver jogar. Também há alguns jovens de valor e jogadores experientes, com história dentro do clube. Acredito que temos um grupo com capacidades e qualidades diferentes, que dão ao treinador a possibilidade de optar por diferentes sistemas”.

“Eu pego uma estrutura tática muito bem montada e deixada pelo Enderson. Mas, claro que vai a minha pitada também. Eu gosto de um jogo apoiado, com mais posse de bola como um meio de desequilibrar o adversário e ser agudo em direção ao gol. Um time tem que ser competitivo. Muitas vezes, vamos mostrar o que o torcedor deseja: que o jogador se entregue do começo ao fim. Isto tudo o torcedor vai ver em campo. Vamos procurar os êxitos para deixar a torcida feliz”.

Roger Machado assume o comando do time a partir desta sexta (05). Serão quatro sessões de treinamento antes do confronto de terça-feira (09), contra o CRB, valendo vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes