Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Somando resultados recentes por Copa do Brasil e Série A, o Bahia venceu sua quarta partida consecutiva na noite deste sábado (1º), ao bater o Grêmio por 1 a 0 no estádio de Pituaçu.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador do Esquadrão valorizou a atuação de seus jogadores diante de um adversário que costuma fazer jogos difíceis.
Jogar contra o Grêmio em qualquer ambiente sempre é difícil. O Grêmio veio com o que tinha de melhor. Ausências por lesões, convocações, mas veio com o que tem de melhor. Me deixa contente ter merecido esse triunfo. Sabíamos da dificuldade”, disse o treinador.
Mudança de estratégia para vencer o jogo
Após ir para o intervalo com o placar em 0 a 0, Roger afirmou ter conversado com os atletas no vestiário para fazer mudanças no posicionamento e na postura do time visando o segundo tempo. Deu certo.
“O primeiro tempo estava muito difícil para os nossos volantes jogarem no bloco deles. Estavam precipitando as jogadas, a bola batendo nos corredores e voltando. Não conseguiam entrar na defesa deles e sair com qualidade. O Grêmio fez com a gente o que fazemos com os adversários. No intervalo, pedi para ter mais paciência, ocupar o campo de ataque com os laterais para liberar Élber e Artur para flutuar nas costas da defesa adversária. Foi o que destrancou o jogo, criamos jogadas que nos deram condições para chegar no gol”.
“Os volantes, ao entrar no bloco defensivo o Grêmio, não estavam conseguindo fazer a bola entrar e sair com qualidade… Estava muito congestionado. Quando trouxe atrasado, para pegar a bola de frente e permitir que os atacantes flutuassem, conseguimos dar prosseguimento nas jogadas. A gente teve pressa no primeiro tempo, isso dava a bola para o Grêmio contra-atacar”.
Felicidade por mais um triunfo
“Eu estou feliz, contente. Mencionei para os atletas que hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida, pelo orgulho de representar e fazer parte desse grupo, que deixa tanta dedicação em campo”.
Importância do triunfo
“No segundo tempo, a gente conseguiu o gol e atuação digna dos jogos que temos feito. Estou feliz e satisfeito com a produção do time e o momento que vivemos. Os pontos que colocamos na conta hoje são importantes para o futuro”.
Descansar após sequência de jogos
“Talvez, se tivesse próximo jogo na quarta, teríamos que tomar uma atitude. Pela sequência de jogos. Gilberto não pode atuar hoje, não se recuperou devidamente. Os atletas se doaram dentro de campo. Mais uma vez, fomos premiados com um triunfo importante. A prioridade é descansar. A semana é aberta, mas temos que descansar. Temos jogos importantes até a parada para a Copa América”.
Atuação de Fernandão
“Altera a dinâmica. Os jogadores têm características distintas. Mas Fernandão conseguiu brigar, dar tempo para entrar no campo do Grêmio. Não prejudicou de forma alguma”.
Consistência da equipe nas partidas
“Foi porque fomos competitivos, organizados, eficientes, em um jogo de alto grau de dificuldade. Tivemos ajustes no segundo tempo, mas mantivemos a consistência nos jogos dentro e fora de casa, o que nos deixa mais próximos de vencer”.
Com uma semana livre para treinos no Fazendão, o Esquadrão de Aço voltará a jogar no próximo sábado (08), contra o Ceará, no Castelão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.