Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Bahia empatou sem gols com a Chapecoense. Após a igualdade fora de casa, o técnico Roger Machado avaliou o desempenho de seus atletas em casa.
Em sua análise sobre a partida, o técnico tricolor destacou ter ficado satisfeito com o rendimento de sua equipe ao longo dos 90 minutos.
“Já tivemos momentos melhores, mas acredito que hoje a gente rendeu bem. Conseguiu dividir momento de domínio do jogo com os donos da casa. Soubemos lidar bem com a instabilidade pelo momento que a Chapecoense vem atravessando. Foi uma partida boa, porém resultado para o campeonato, somar é importante, mas pelo contexto é um momento de instabilidade. Precisamos nos fechar e voltar a vencer em casa”, disse o técnico.
Satisfeito com a atuação de seus jogadores na Arena Condá, Roger Machado cita a importância de valorizar empates fora de casa, especialmente por admitir que a equipe está em oscilação na temporada. Porém, ele acredita que, neste jogo, foram dois pontos que o Bahia deixou de ganhar.
“O Brasileiro tem 38 rodadas. A gente, em sã consciência, não imagina que vai fazer um campeonato regular do começo ao fim. Haverá momento que vai oscilar. Esse é um desses momentos. Empatar fora é um bom resultado. Diante do quinto jogo sem vitória, é um fato maior. Porém, a gente produziu para vencer. Na minha opinião, a gente deixou dois pontos importantes. Pelo contexto, poderia ser diferente, mas pelo ponto fora de casa, é importante pontuar”, avaliou.
Atuação ofensiva
“Lucca é um jogador de beirada, Artur tem levado nosso time para frente pelo lado do campo com bastante qualidade. Gilberto à frente é um jogador que tem presença de área. Foi uma proposta porque a gente entendia que tinha a possibilidade real da vitória jogando fora de casa. Mais um ponto fora, que é importante, mas pelo contexto poderia ter sido melhor”.
Sistema defensivo
“Futebol é movido muito mais pelo resultado do que pelo que acontece dentro do campo. É seguir trabalhando forte cada vez mais. Esse momento vai passar, não tenho dúvida”
Pressão?
“Treinador está sempre com o cargo disponível. Não há no futebol brasileiro ninguém que se sinta 100% confortável. Quando não vence sempre há dúvida. Muitas partem da torcida, muitas dos especialistas esportivos, que fomentam um pouco a questão da instabilidade”.
O Bahia jogará novamente às 16h do próximo domingo (04), contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.