Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia perdeu por 3 a 2 para o Internacional, na noite deste sábado (26), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém a má fase vivida pelo Bahia na temporada e deixa o time mais distante do G-6.
A derrota sofrida deixa o Bahia estacionado nos 41 pontos, sendo quatro de desvantagem para o primeiro time dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Após mais um revés dentro de casa, o técnico Roger Machado avaliou o desempenho de seus jogadores, diante do Internacional, as falhas que resultaram em gols do Colorado e nas vaias que partiram das arquibancadas mais uma vez.
Análise geral da partida
Em sua análise sobre os 90 minutos disputados na Fonte Nova, Roger Machado afirmou ter visto um jogo equilibrado na primeira etapa, mas que os gols sofridos nos primeiros minutos do segundo tempo modificaram o estilo de jogo e elevaram a ansiedade dos atletas.
“No jogo de hoje tivemos um declino técnico, notadamente. Hoje falhamos tecnicamente em alguns momentos simples. Fator local que foi muito forte no primeiro turno, nesse momento não está sendo. Estamos conseguindo equilibrar um pouco porque estamos vencendo mais fora. Ideal é fazer o dever de casa. Esse bloco, quatro dos seis jogos são fora de casa. Agora a gente sai para dois momentos fora de casa. Fora de casa estamos tendo bom retrospecto. A gente precisa manter para recuperar os pontos que estamos perdendo em casa. Alguns jogadores oscilando, porém nesses momentos de ansiedade, tu vais falhar um pouco mais. Saí muito frustrado, o torcedor também, acho que o torcedor sai pouco frustrado porque não faltou empenho, não faltou transpiração. O que tivemos foi baixo nível técnico de alguns”.
“Todos os elementos acabam entrando para dentro do campo. Não sei se foi só a ansiedade que atrapalhou no início. O primeiro tempo foi equilibrado. Tivemos muitas vitórias pessoais do Marco, que enquanto teve energia, criou muito pelo lado dele. Mas no segundo tempo, quando individualmente muitas peças não funcionam, e atrás do placar com um gol logo no início, aí a ansiedade entrou e passamos a errar mais”.
Má atuação
Com três gols sofridos em menos de 30 minutos do segundo tempo, Roger passa a ver seu sistema defensivo ser questionado. O treinador afirma ter demonstrado sua insatisfação pela má atuação para os jogadores, mas também disse ter confiança em uma recuperação na sequência do campeonato.
“Não foi nosso sistema que perdeu força, mas também é uma coisa do momento do campeonato, do adversário que jogamos, e talvez até também por não saber lidar com essa briga pelo G-6. Falei com os jogadores que não podemos esconder a má atuação, sobretudo a do segundo tempo, mas falei com eles que temos tempo para recuperar. O Campeonato ainda está aberto para a gente. Não podemos tirar a motivação desses jogadores, que estão em seu limite”.
Vaias da torcida
“Uma derrota em casa, quem se salvou das vaias? O treinador foi vaiado, substituições são vaiadas, atleta que erra é vaiado. Tenho para mim que a vaia nunca é algo bom. Mas o torcedor entende por se manifestar contra o seu atleta. A gente tem que ter a tranquilidade para não modificar e não permitir que isso te tire do prumo. Ali (no segundo gol do Inter) foi um erro duplo. De um passe por dentro e de um atleta que não estava concentrado completamente e foi antecipado. Não vai se salvar ninguém nesse momento. Atleta tem que ter discernimento, saber que vai ser pressionado, que vão ser vaiados. Essa é a nossa rotina. Quando a coisa vai mal, todo mundo vai sofrer as consequências do estádio que não está gostando”.
Após duas derrotas seguidas dentro de casa, o Tricolor viaja a São Paulo para enfrentar o Santos, na quinta-feira (31), na Vila Belmiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.