Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Daniel chegou ao Bahia como uma opção para suprir a carência de um meio-campista construtor de jogadas, que foi a maior dificuldade do elenco em 2019. Titular nas primeiras partidas de 2020, o jogador perdeu espaço depois de uma série ruim de atuações. Após a paralisação, ele voltou a disputar a titularidade em uma nova função.
Antes do retorno dos jogos, Daniel havia afirmado, em entrevista no mês de julho, que sua função preferida em campo é a de segundo volante – diferentemente da posição de “camisa 10” para qual vinha sendo escalado.
Com a volta dos jogos, o meio-campista ganhou novas chances na equipe, tanto como meia, como também na função de volante. E mostrou eficiência.
Entrando no segundo tempo e como volante, Daniel marcou gols importantíssimos contra Confiança e Atlético de Alagoinhas. Também atuou na função no triunfo contra o Red Bull Bragantino.
Porém, Roger Machado ainda não demonstra total confiança em efetivá-lo como segundo volante titular. Segundo ele, para escalar Daniel precisa encontrar equilíbrio na defesa e no ataque.
Diante do Ceará, o jogador substituiu Gregore ainda no intervalo como tentativa de Roger para ter mais posse de bola e qualidade no meio-campo.
O técnico falou sobre a possibilidade de Daniel ser titular.
“Sem dúvidas, sobretudo quando a gente joga com equipes mais fechadas o Daniel pode ser uma alternativa, assim como foi nesses dois jogos fora de casa. Optei por dar início de partida um meio-campo mais forte para liberar um pouco mais os lados e termos velocidade. Mas o Daniel é uma alternativa e deu qualidade por dentro”, comentou Roger.
O técnico também ressaltou que o meia ficou entre os reservas, nos dois jogos fora de casa, para dar mais força ao meio-campo.
“Porque a opção para esses dois jogos foi manter um time mais forte no meio, porque estávamos fazendo partidas fora de casa. Mas o Daniel tem sido opção. Já foi titular e entrou muito bem. E entra para nos ajudar com seu jogo. Mas se equilibrar o time defensivo e ofensivamente, o Daniel é uma das peças que pode ser titular”.
Daniel é uma das opções de Roger para a vaga deixada por Flávio no time titular.
O Bahia volta a campo no sábado (29), contra o Palmeiras, em Pituaçu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.