é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger diz que faltou o Bahia jogar e vê Ceará superior em campo

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de agosto de 2020 às 23:00 por Victor de Freitas

2020-07-24-10-04_caparogermachado128
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia sucumbiu novamente diante do Ceará. Após derrotas para o Ceará nas finais da Copa do Nordeste, a equipe de Roger Machado desta vez sofreu um revés por 2 a 0 em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois da primeira derrota na Série A, o técnico Roger Machado avaliou a atuação tricolor e afirmou que faltou o Bahia jogar com a bola no chão na maior parte do jogo.

“Não vi apático em todo o jogo, vi muito abaixo no primeiro tempo. O que nos faltou foi jogar, foi colocar bola no chão e jogar dentro da ideia que a gente tem de jogo. Por isso abri mão de um volante e coloquei o Daniel, para ter mais a bola e o controle de jogo. Foi o que aconteceu. A falta de jogo e entregar a bola ao adversário com facilidade nos desgasta muito. E em uma noite em que muitos jogadores não estão bem tecnicamente, o coletivo vai sofrer. O que eu costumo dizer é que oito jogadores carregam três que não estão em uma noite boa. Mais do que isso, o coletivo vai sofrer em consequência vai ter dificuldade na partida”, disse o treinador.

Além de ter visto uma partida ruim coletivamente, Roger afirma que o Ceará foi superior ao longo dos 90 minutos.

“Acho que a ansiedade por rever um adversário que nos tirou o título da Copa do Nordeste, o formato que o Ceará jogou, que foi o mesmo de apostar na bola aérea, com muitos jogadores de muita estatura, de primeira e segunda bola, e a gente com uma postura diferente. Sobretudo no primeiro tempo nos mostrou bastante dificuldade e no segundo foi corrigido com a entrada do Daniel com um jogo mais apoiado. Não que a equipe do Ceará tenha criado tantas chances, mas foi superior no jogo de hoje”.

Dificuldades contra adversários fechados

“Todo time precisa encontrar estratégia e no pouco espaço que tem, conseguir produzir. Não tem uma estratégica milagrosa para jogar contra equipes que jogam fechadas. É conseguir criar com pouco espaço. E no dia de hoje, contra uma equipe fechada, tivemos dificuldades com erros de passe que não permitiram que a gente criasse as chances mais claras para definir a partida”.

O Bahia entrará em campo no próximo sábado, contra o Palmeiras, em Pituaçu.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes