é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 24 de julho de 2020 às 11h04

Roger elogia boa fase de Élber e vê Clayson em evolução no Bahia

Treinador se mostra satisfeito com entrosamento dos atacantes junto a Rodriguinho

Victor de Freitas

2020-07-24-10-04_caparogermachado128
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O time principal do Bahia venceu o Náutico na última quarta-feira (22) e terá um compromisso fundamental para suas pretensões na Copa do Nordeste, neste sábado (25), contra o Botafogo-PB, pelas quartas de finais do torneio.

Após o término da primeira fase, o Bahia tem Élber um dos principais destaques da competição, antes da pandemia e também no jogo de retorno.

A boa fase do camisa 7 tricolor, mantida mesmo após um longo período de paralisação, é digna de elogios por parte do técnico Roger Machado.

O treinador também diz estar satisfeito com o estilo de jogo que encontrou para o Bahia no Nordestão, com Élber, Clayson e Rodriguinho conseguindo levar o time ao ataque, tanto pelas pontas, mas também pela região central do campo.

“Élber vive um grande momento. Em qualquer lado do campo que ele jogue, assim como Clayson, estamos dando muita liberdade para que ele faça o jogo interno, fazendo com que o centroavante tranque os dois zagueiros. Clayson e Élber se juntando a Rodriguinho, no jogo interno, mais técnico por dentro, dando amplitude aos laterais, tem nos favorecido. E ele (Élber) vive um grande momento desde o início do ano. No ano passado ele alternou bons momentos, nos desfalcou por lesão em alguns jogos, o que atrapalhou a continuidade dele. Nesse ano, felizmente não tem tido nenhum problema e a continuidade faz com que ele renda bem a cada jogo”, falou o técnico, sobre Élber.

Já Clayson custou ao Bahia R$ 4 milhões após passagem como titular pelo Corinthians. Em seus 11 primeiros jogos com a camisa tricolor, o atacante ainda não balançou as redes e também não tem tido números expressivos em assistências.

Para Roger Machado, o rendimento do atacante não está abaixo do esperado, por estar conseguindo exercer uma função tática importante para o time.

“Não vejo o Clayson com rendimento abaixo do esperado. Vejo ele atuando muito coletivamente, participando muito das ações do jogo. No momento que o Clayson também estava crescendo junto com a equipe, paramos em função da pandemia. Fez um bom jogo hoje, taticamente é muito importante”.

Mas, também afirma entender que o jogador ex-Corinthians tem mais a render pelo Bahia do que mostrou até então e que ele está em evolução junto com o grupo.

“Claro que algumas virtudes ainda não apareceram na plenitude, como a capacidade de ter um grande percentual no drible, capacidade de jogo interno. E essa fluidez dele no jogo interno faz com que a gente possa atrapalhar a marcação do adversário e isso ele fez muito bem. O Clayson vai evoluir junto com todos. A expectativa que foi criada é por tudo que ele pode oferecer, mas eu o vejo atuando coletivamente à disposição da equipe e isso é importante”, disse o treinador.

O Bahia volta a campo nesse sábado (25), pela Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB. A partida é válida pelas quartas de finais.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras