Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia iniciou a sua campanha no Brasileirão da melhor forma possível: com o triunfo. Na Arena Fonte Nova, o time tricolor saiu atrás do Corinthians, mas virou e venceu a partida por 3 a 2.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Roger Machado elogiou a maturidade e o jogo coletivo do Esquadrão para bater o Corinthians na estreia da Série A de 2019.
“Mesmo tendo saído atrás, conseguimos logo marcar e isso foi importante para ir para os vestiários em condições de vencer, até porque seria injusto, porque criamos as melhores oportunidades. Enfrentamos um grande adversário e temos que ter a humildade de saber que fizemos um esforço e um jogo coletivo muito forte para conquistar o triunfo de virada”, falou o treinador.
Cartão de visitas na Série A
Para Roger, o triunfo de virada é um belo cartão de visitas mostrado pelo Bahia na competição nacional.
“Foi um jogo que se transformou num belo cartão de visitas. É importante salientar que é o início de tudo, mas saímos satisfeitos e felizes”, acrescentou.
“É um sinal de que começamos bem. Temos que ter a humildade de reconhecer que o adversário fez um belo jogo e, nós fizemos um esforço coletivo muito forte para conquistar o triunfo dentro de casa. É sempre bom começar com os três pontos, mas só jogo a jogo saberemos se é um indício de fazer uma grande campanha”.
Fernandão como titular
“No dia de hoje a escolha pelo Fernandão foi pela característica de jogo. Ao invés de tramar a bola por baixo, a gente fez com que a bola fosse ganha pelo alto, pela estatura do Fernandão”.
Mais um golaço de Rogério
“O Rogério está sendo recompensado pelo esforço e dedicação diária. O torcedor que é apaixonado, por vezes entende que o jogador não faça o que ele entende que seja feito, mas temos que ver o esforço diário do jogador. Mesmo que em alguns momentos você veja algumas manifestações contrárias quando chamo algum atleta para entrar em campo, não posso deixar de fazer por isso, apesar de entender nosso torcedor. Ele fez exatamente o que eu pedi e foi premiado com um belo gol”.
Atuação de Eric Ramires
“A gente dá a liberdade ofensiva a ele, para que ele possa flutuar por entre dois setores. Ele está trabalhando muito bem no corredor lateral e no central, e alterna também com o Arthur Caíke, e isso tem ajudado a desestabilizar as defesas dos adversários. Hoje, ele fez uma ótima partida, mas também, coletivamente, os jogadores estão motivados a fazer o que se pede do início ao fim do jogo”.
Entrada de Nilton
“Foi imaginando aquele “começo de final” de jogo. Pela estatura do Nilton, que tem uma bola boa aérea, imaginando que o Corinthians iria explorar ali. Ele entrou muito bem”.
A segunda rodada da Série A será disputada neste meio de semana. O Bahia viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, na quinta-feira (02).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.