é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger explica como encaixar Rodriguinho no time titular

Notícia
Entrevista
Publicada em 8 de março de 2020 às 14:56 por Victor de Freitas

2020-03-08-11-26_capabahiaxconfianca3
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A chegada de Rodriguinho ao Bahia marca o impacto do clube no mercado da bola e eleva as expectativas da torcida para a temporada. Apresentado com a camisa 10, o meio-campista fez sua estreia diante do Confiança e faz o técnico Roger Machado pensar em alternativas para escalá-lo.

Em entrevista depois da partida contra o Confiança, Roger Machado explicou que vê Rodriguinho como um jogador que faz a função que vem sendo desempenhada por Élber, de aproximação à grande área, como um meia-atacante.

Entretanto, o técnico também indica que não irá tirar Élber da equipe para uma eventual entrada do novo reforço entre os titulares, mas sim desloca-lo para a ponta.

“Como ele entrou no jogo. Élber, naturalmente, vai para a sua posição, no lado do campo. E o Rodrigo vai ser o companheiro do atacante que está à frente. É um jogador que, para mim, é um meia-atacante. Não é um meia articulador. Rodriguinho pode fazer lado em alguns momentos dentro do jogo. Rodriguinho pode fazer um tripé também em alguns momentos do jogo. Mas a sua função e as suas características, quando ele estiver perto da área, ele possa achar as melhores soluções para a equipe”, disse Roger.

“(…) Rodrigo é um meio-termo entre meia e meia-atacante. Peço e friso para ele, nessa função, que é um jogador que não precisa tocar na bola a todo momento. Não precisa ser o único articulador que vai levar o time para o ataque. Hoje em dia, até mesmo o zagueiro articula. Mas, quando ele não está envolvido, tem que estar perto da área, porque é lá que está a chave do cofre. A presença dele, a capacidade de definição, pode nos dar um jogo muito adequado”, acrescentou.

Nos últimos anos, Rodriguinho se notabilizou por participar das finalizações e balançar as redes com considerável frequência. Em 2018, o meia marcou nove gols em 33 jogos pelo Corinthians. Já em 2019, foram oito gols em 20 atuações com a camisa do Cruzeiro.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras