é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 16 de julho de 2019 às 19h21

Roger fala sobre possível volta de Nino e projeta duelo com o Grêmio

Treinador fala sobre o que espera do Bahia em jogo decisivo

Victor de Freitas

2019-07-16-19-04_caparogermachado52
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está preparado para enfrentar o Grêmio, em um dos jogos mais importantes do clube nos últimos anos. Na véspera da partida que pode garantir o Esquadrão na semifinal da Copa do Brasil, o técnico Roger Machado falou sobre assuntos como a possível volta de Nino e o que espera do duelo contra o time Renato Gaúcho.

Lesionado na partida de ida, Nino Paraíba tem surpreendido a todos no Fazendão por conta de sua rápida recuperação. Em menos de uma semana de tratamento, o lateral já trabalha com bola e pode ficar à disposição de Roger para iniciar o jogo desta quarta-feira.

“Super-Nino! Assustou a gente em Porto Alegre, pelo mecanismo de trauma, foi uma entorse. E uma semana depois, dependendo de como se comporte hoje, estará à disposição. Eu ficaria muito feliz (com o retorno), mas não posso garantir que ele estará presente. É um jogador 110% comprometido com o clube. Quando cheguei, tinha música de desagravo para ele. Mas o futebol dá espaço para as coisas mudarem em curto espaço de tempo. Hoje temos um momento muito bom na temporada, podendo marcar história na vida do clube. Se puder contar com todos, as nossas forças estarão consolidadas. Nosso grupo é muito competitivo e está imbuído de muita motivação para esse confronto”, falou o treinador do Bahia.

Duelo com o Grêmio

Antecessor de Renato Gaúcho no Grêmio, Roger também projetou o que espera diante de sua antiga equipe, cuja filosofia de jogo foi implantada em 2016 e é mantida até então. Entretanto, ele acredita que a força do Bahia na Fonte Nova terá papel fundamental.

“Já se passaram quase três anos que Renato (Gaúcho) assumiu o Grêmio. O time tem a cara dele. Uma base anterior, com alguns jogadores remanescentes. Um grupo vitorioso, nos últimos anos conquistou muito. Não me dá vantagem. A vantagem que acredito ter é poder trabalhar bem os nossos atletas no dia a dia, poder passar confiança para eles, passar a notícia que teremos 40 mil torcedores nos incentivando, saber que podemos marcar história. Isso é o que pode nos dar alguma vantagem no confronto”.

O que esperar do Bahia no jogo

“A postura não muda. Alternamos marcação mais alta jogando fora de casa com a ação de se defender bem e contra-atacar quando o adversário tiver o domínio técnico do jogo. Não tem muito mistério. Time que tem bastante posse vai ter momentos em que a posse será virtude, em outros o espaço será a virtude também. O Grêmio joga de outra forma quando está fora de casa. Temos que ter concentração para neutralizar as principais virtudes do Grêmio. Dobrar marcação, impedir as infiltrações, impedir o preenchimento de área quando chega na linha de fundo. A gente ainda não tem definição e não sabe como o Grêmio virá. Mas o torcedor pode ter certeza que independentemente da escalação que o nosso adversário vai usar, nossa concentração estará muito alta”.

Fonte Nova lotada

“Coisa boa! Mais de 40 mil. Lindo ouvir isso. Mais 40 mil vozes, corpos e almas ajudando. Isso motiva o profissional a estar cada dia trabalhando para dar alegria ao torcedor”.

Bahia e Grêmio vão se enfrentar às 19h15 desta quarta-feira (17), na Arena Fonte Nova

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras