é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger faz elogios a Flávio: ‘jogador tático e com muita técnica’

Notícia
Entrevista
Publicada em 2 de outubro de 2019 às 14:47 por Victor de Freitas

2019-10-02-13-38_capaflavio41
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Antes tido como um “coringa” no banco de reservas, o volante Flávio se firmou entre os titulares em sua posição de origem e já acumula 12 jogos seguidos na equipe inicial.

Das duas partidas consecutivas que atuou como titular, Flávio só foi substituído em duas ocasiões. A boa fase fez com que ele conquistasse a confiança da torcida e elogios do técnico Roger Machado.

“Flávio é um jogador extremamente tático, mas também com muita técnica, noção de espaço. É uma boa pegada. Desde o começo do ano, sempre se resignou a trabalhar muito, sempre conversava muito com ele, para que ele mantivesse o foco, mantivesse a intensidade de treino, porque, quando a oportunidade chegasse, eu teria certeza absoluta que ele ia agarrar com as duas mãos, como agarrou. Um jogador que, hoje, se tornou muito importante neste contexto, porque faz uma leitura bastante adequada do que precisa ser feito. Muitas vezes, quando vou passar informação para dentro de campo, posso transferir essa informação em duas palavras, que ele consegue captar e transmitir para os seus colegas”, disse o treinador.

Além de destacar a importância tática do volante para o meio-campo, Roger também afirmou que vê Flávio com potencial para evoluir dentro da equipe tricolor.

“Jogador jovem, que tem muito a aprender ainda, tem muito a evoluir. E quer evoluir. Não só o Flávio, o Ronaldo também. Todos aqueles que a gente tem no grupo e que são jovens vão evoluir muito com o trabalho, com a continuidade do trabalho, com treinamento, com o dia a dia, com os feedbacks, orientações. Mas, cima de tudo, com jogo. Você evolui jogando. E o Flávio tem bastante espaço para evolução”, completou.

Flávio chegou ao Bahia no início de 2018, inicialmente para compor o elenco sub-23. Porém, jamais atuou pela equipe de aspirantes, por ter conquistado espaço no elenco principal em pouco tempo de clube.

Em sua segunda temporada pelo Esquadrão, o volante de 23 anos já acumula 64 jogos – com 37 atuações apenas em 2019.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes