é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger projeta duelo contra o Inter como mais uma ‘decisão’

Notícia
Entrevista
Publicada em 25 de outubro de 2019 às 10:02 por Victor de Freitas

2019-10-25-09-52_caparogermachado87
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste sábado (26), Bahia e Internacional irão medir forças em um confronto direto pelo G-6. A partida será disputada na Arena Fonte Nova.

Além de marcar o encontro entre dois times que lutam por um lugar no G-6, a partida deste final de semana também marcará o confronto de Roger Machado contra Zé Ricardo, técnico recém-chegado no clube colorado.

Há mais de seis meses no Esquadrão, Roger avaliou o que espera do duelo contra uma equipe de técnico novo e afirmou ver o jogo contra o Internacional como mais uma “decisão” no campeonato.

“A gente capta uns fragmentos de mensagens de um lado, de outro. As formações, em função das ausências, formatação em função a troca do treinador, em função da necessidade do adversário, em função do jogo, que é de seis pontos, assim como foi contra o Grêmio. A gente imagina alguns cenários. Do lado de cá, idealiza uma equipe para sobrepor as dificuldades. Vai ser muito difícil, talvez com um pouco mais de espaço para jogar do que contra o Ceará. Jogando na Fonte, onde o gramado permite que faça um jogo mais técnico, diferente de Pituaçu, gramado irregular. Para quem joga em casa e tem a pressão a seu favor para que você ataque, acaba dificultando. São 11 finais. Temos confrontos diretos lá na frente, e temos que enfrentar como jogo decisivos”, falou o técnico do Esquadrão.

O treinador também falou sobre o confronto com o treinador Zé Ricardo, ex-técnico do Fortaleza, contra quem o Bahia empatou em casa no final do primeiro turno.

“Imaginando a forma como o Internacional vem, eu recorro também ao enfrentamento contra o Zé no Fortaleza. Com dois ou três treinos que ele terá no Internacional, imaginando a dificuldade que nos proporcionou naquele jogo, a gente imagina alguma coisa de estratégia. O Campeonato Brasileiro, talvez desses anos, seja o que trocou menos. Ainda tem 11 rodadas, mas acredito que, no apanhado geral, pode acabar com o menor número de trocas. Mas cada profissional tem na sua gestão de carreira a forma como deseja administrá-la. A gente vai se encontrando no meio do caminho, por vezes em times diferentes”, completou.

A partida entre Bahia e Inter acontecerá às 19h, deste sábado (26).

Siga o @ecbahiapontocom no Instagram

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes