Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Com a interrupção do projeto do time de transição, por conta da pandemia de coronavírus, o Bahia está lidando com a situação de quase 30 atletas da categoria sub-23. Desse total, cerca de dez vão ser inseridos na equipe principal, comandada por Roger Machado.
Por conta do fim da equipe sub-23, inúmeros atletas já deixaram o clube com contratos rescindidos ou por empréstimo. No entanto, o técnico Roger Machado garante que o projeto rendeu os frutos esperados pela comissão técnica e pela diretoria, uma vez que vários jogadores estão sendo promovidos ao grupo de cima.
Em entrevista ao jornalista Mauro Cézar Pereira, Roger explicou como o grupo sub-23 tinha um estilo de trabalho aliado ao elenco principal e destacou os benefícios que o clube já pode colher mesmo com o encerramento precoce do projeto.
“O projeto do sub-23 já estava aliado com o time principal, ao passo que inclusive nos deu a possibilidade de aproveitar uma boa parte desses jogadores após o Estadual. Isso já estava previsto. Até a parada, o grupo principal não trabalhava com mais de 24 jogadores, incluindo os goleiros, justamente porque eu tinha de onde buscar material, em uma eventual necessidade eu pudesse usar jogadores nas competições. E sobretudo absorver a maioria dos jogadore”, disse o técnico.
Para Roger, a promoção dos jogadores não será feita apenas para acumular atletas no grupo principal, mas sim para fazer parte e time e efetivamente entrar em campo para ajudar a cumprir o calendário que tende a ser apertado.
“A pandemia fez com que o clube tivesse que acabar os projetos e alguns desses jogadores estão sendo absorvidos, os que se destacaram ficaram no nosso grupo. Outros foram direcionados para outras experiências. Mas estamos absorvendo entre 9 a 10 atletas, dentro das nossas necessidades, para a gente cumprir esse calendário que será muito grande”, acrescentou.
O técnico planeja contar com até 34 nomes no time principal para a sequência da temporada.
“Estaremos perto de 33 a 34 atletas no grupo principal, mas que isso será bem importante agora por causa da demanda que certamente serão muitas semanas com jogos domingo, quarta, sábado, quinta”, finalizou.
7 jogadores já estão garantidos no elenco principal
O Bahia tem tratado de maneira interna a permanência e saída de jogadores do elenco sub-23. Porém, já é fato público que atletas como Mateus Claus, Edson e Gustavo renovaram seus contratos.
Ramon, Yuri, Saldanha também são outros que ficam de acordo com entrevistas dos próprios jogadores.
Já o meia Fessin, emprestado até o fim do ano, teve permanência confirmada por Diego Cerri.
Já saíram do clube
Fernando Castro, Lucas Rodrigues, Mayk (emprestado) Fábio Alemão, Anderson, Luciano Buiú, Paulinho, Vinícius Garcia, Arthur Rezende, Cristiano, Gabriel Esteves e Régis Tosatti.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.