Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Em meio à pandemia de coronavírus, o futebol brasileiro voltou a todo vapor nas últimas semanas, sobretudo após o início das competições nacionais.
Contrário à realização de jogos desde que o retorno aos gramados se aproximava, o técnico Roger Machado mantém sua posição. Para ele, a disputa do Campeonato Brasileiro significa uma roleta russa.
“Ernando foi premiado com uma bela partida. Gol nos acréscimos. A gente se habituou a entender, nesse um ano e meio, que com o Bahia não se deve desistir nunca. Sei que ele deu um depoimento emocionado, tem alguns familiares hospitalizados com Covid. Importante que o torcedor saiba que o jogador não é máquina. Dentro dessa conjuntura que a gente vive, também estamos muito ansiosos e preocupados”.
“A partir do momento que começou o Campeonato Brasileiro, com os casos que sucedem dentro da competição, com as viagens que teremos, isso será recorrente. O que tenho dito é que dizem que 2,5% de quem pega esse vírus tem complicações mais graves. Pergunto a quem organiza o campeonato se um revólver, com 50 buracos de bala, se tem uma bala, você coloca na cabeça e faz roleta russa? Não faz. Isso que a gente está fazendo hoje no futebol brasileiro. Colocando em risco a saúde dos atletas em detrimento do futebol”, comentou o treinador.
O Bahia venceu os dois primeiros jogos que disputou na Série A e é o quinto colocado, com seis pontos.
Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
A próxima partida do Esquadrão será contra o São Paulo, na quinta-feira (20), no Morumbi.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.