é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 27 de outubro de 2019 às 10h07

Roger vê ansiedade por G-6 como fator para os maus resultados

"Agora que a gente vê quem tem o estofo para aguentar esse momento de instabilidade", disse o treinador

Victor de Freitas

2019-04-21-19-08_caparogermachado12
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia tropeçou nas duas partidas que disputou dentro de casa nesta semana. Os resultados deixam o time cada vez mais distante do G-6 e com chance de perder posições já nesta rodada.

Após a derrota sofrida para o Internacional, em plena Arena Fonte Nova, o técnico Roger Machado admitiu o mau momento do time dentro do Campeonato Brasileiro e citou a ansiedade para conseguir resultados e entrar no G-6 como um dos fatores para a queda de rendimento.

"Talvez pela ansiedade de estar beirando uma colocação no G-6. A ansiedade de conseguir os resultados, principalmente esses que deixamos dentro de casa. Dentro de casa, naturalmente, tu tens que se abrir um pouco mais. Em outros momentos dentro de casa, nós jogamos esperando o adversário, porque o momento permitia que fizéssemos isso. O ambiente do jogo e a atmosfera da arquibancada nos empurra para o ataque e aí você vai permitir espaço pra o adversário. Tem que analisar de forma mais ampla como estamos tomando os gols. Contra o Ceará foram dois gols de bola parada. Contra o Inter foi um gol de construção, que tomamos pouco. O segundo e terceiro de erros nossos", avaliou.

Para o técnico tricolor, a equipe não assimilou bem a chance de entrar e se firmar na zona de classificação para a Copa Libertadores.

“(...) O que tenho dito para os atletas é que a gente não pode permitir, mesmo com toda motivação externa, é que a gente perca nossos horizontes. Não pode pensar em classificar para a Libertadores se não conquistamos bem os pontos mínimos para a manutenção na Primeira Divisão. Tem que saber lidar com essa ansiedade. A partir de agora que a gente vê quem tem o estofo para aguentar esse momento de instabilidade que vai passar”.

Com as duas derrotas seguidas dentro de casa, o Esquadrão passou a ficar quatro pontos atrás do G-6. Além disso, pode ser ultrapassado por Athletico (já possui vaga na Libertadores) e Goiás ainda nesta rodada.

Em busca de reabilitação, o Bahia entrará em campo na quinta-feira (31), contra o Santos, pela 29ª rodada. A partida será disputada na Vila Belmiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras