é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger vê Rodriguinho como espelho para Marco Antônio no Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 27 de julho de 2020 às 10:06 por Victor de Freitas

2020-07-27-10-03_caparogermachado132
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Marco Antônio é um dos jogadores considerados como promissores desde que foi promovido ao elenco principal tricolor, em 2018. Mas desde então ainda não conseguiu uma temporada inteira de atuações devido a lesões que o atrapalharam.

Em seus três primeiros anos como profissional, o atleta já passou por duas cirurgias e perdeu um grande número de partidas por essa razão.

Após iniciar 2020 novamente em recuperação de uma lesão, que necessitou de uma cirurgia, o jogador tem sido um dos mais utilizados por Roger Machado nos jogos pós-pandemia. Ele esteve em campo nas quatro partidas entre quarta-feira e domingo.

Roger vê Rodriguinho como espelho para Marco Antônio

Em entrevista após a partida contra o Flu de Feira, que teve Marco Antônio como destaque com dois gols e outras finalizações perigosas, Roger Machado afirmou querer utilizá-lo em função semelhante à de Rodriguinho.

Roger acredita que Marco Antônio tem o jogo pela ponta esquerda como preferência, mas atuando centralizado, de frente para o gol, buscando finalizações, tende a render mais.

“O Marco Antônio gosta de jogar lateralizado pela esquerda. Gosto de usar ele como meia-atacante e estou gostando muito do que ele tem feito. É um jogador talentoso, que sofreu com problemas físicos no ano passado. Operou o pé duas vezes e está retomando o ritmo. Quero vê-lo nessa função. Hoje, exatamente, na palestra disse a ele que ele tem dentro do clube um referencial dessa posição, que é o Rodriguinho, e para que ele aprendesse a pisar mais na área, como o Rodriguinho faz para que seja também um finalizador, como ele fez no segundo gol. Ele tem essa capacidade de finalização como poucos. Como segundo atacante, meia-atacante, pode render muito também”, avaliou o técnico.

No final de 2019, o jovem assumiu a condição de titular justamente na vaga que vinha sendo ocupada por Alejandro Guerra na zona central do meio-campo, chegando a marcar um gol no Brasileirão.

Com essa afirmação, Roger mostra ter Rodriguinho, Daniel e Marco Antônio como seus principais meias.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes