é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rogério Ceni volta a destacar carência em setor do elenco antes da Série A

Notícia
Entrevista
Publicada em 12 de abril de 2024 às 15:13 por Victor de Freitas

ceni56
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

O triunfo por 3 a 0 sobre o Náutico teve Rezende atuando em sua função de origem, que é a de volante, deixando a lateral-esquerda com Cicinho e Juba.

Apesar de ser o provável titular na lateral para o primeiro jogo da Série A, Rezende é o único jogador de marcação no meio-campo dentro do elenco tricolor nesse momento.

O técnico Rogério Ceni voltou a citar que vê uma carência no meio-campo, já que Nico Acevedo ainda segue longe de voltar a jogar e Rezende é o único “camisa 5” do elenco, levando em consideração que Jean Lucas e Caio Alexandre têm mais características de segundo volante.

Ao ser questionado sobre o quarteto de meio-campo titular para a Série A, Ceni fez suas ponderações sobre o elenco tricolor.

“Eu acho que não é uma coisa que a gente tenha como fixo. (Contra o Náutico) Teve o Rezende de primeiro volante, Caio mais à frente, a gente pode utilizar uma formação porque no Brasileiro a tendência é que você precise de um jogador com mais potencial de marcação. Então, a gente pode usar os quatro, mas também usando Rezende no meio”.

Ceni indica que é provável usar três volantes em jogos do Brasileirão, tendo Everton Ribeiro e Cauly abertos nas pontas e um atacante centralizado.

“E a gente sente falta até do Nico, que faz muito bem essa função. Hoje o único volante de marcação que a gente tem é o Rezende. Mas em muitos jogos será necessário usar o Rezende com o Caio, com o Caio, o Jean, o Everton, talvez adiantar mais o Cauly ou ter um jogador de mais transição. É bem possível que a gente faça alterações nesse sentido para ter mais força no meio de campo”.

Essa é a segunda vez que o técnico destaca carências no meio-campo do Bahia. A primeira aconteceu após a virada sofrida no Ba-Vi de ida da final, no Barradão.

Naquela ocasião, Rezende atuava na lateral-esquerda e os únicos meio-campistas no banco de reservas eram Yago Felipe e Jota.

Nos primeiros meses do ano, o treinador chegou a promover os jovens Jota e Sidney ao elenco principal, inclusive dando chances em jogos do Baiano e da Copa do Nordeste, porém a dupla já retornou para o elenco sub-20.

Já Acevedo sofreu uma grave lesão no joelho na última rodada de 2023, atualmente está em fase de reabilitação pós-cirurgia e seu retorno é estimado somente para o segundo semestre, ainda com data indefinida.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes