é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rogério Ceni volta a destacar carência em setor do elenco antes da Série A

Notícia
Entrevista
Publicada em 12 de abril de 2024 às 15:13 por Victor de Freitas

ceni56
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

O triunfo por 3 a 0 sobre o Náutico teve Rezende atuando em sua função de origem, que é a de volante, deixando a lateral-esquerda com Cicinho e Juba.

Apesar de ser o provável titular na lateral para o primeiro jogo da Série A, Rezende é o único jogador de marcação no meio-campo dentro do elenco tricolor nesse momento.

O técnico Rogério Ceni voltou a citar que vê uma carência no meio-campo, já que Nico Acevedo ainda segue longe de voltar a jogar e Rezende é o único “camisa 5” do elenco, levando em consideração que Jean Lucas e Caio Alexandre têm mais características de segundo volante.

Ao ser questionado sobre o quarteto de meio-campo titular para a Série A, Ceni fez suas ponderações sobre o elenco tricolor.

“Eu acho que não é uma coisa que a gente tenha como fixo. (Contra o Náutico) Teve o Rezende de primeiro volante, Caio mais à frente, a gente pode utilizar uma formação porque no Brasileiro a tendência é que você precise de um jogador com mais potencial de marcação. Então, a gente pode usar os quatro, mas também usando Rezende no meio”.

Ceni indica que é provável usar três volantes em jogos do Brasileirão, tendo Everton Ribeiro e Cauly abertos nas pontas e um atacante centralizado.

“E a gente sente falta até do Nico, que faz muito bem essa função. Hoje o único volante de marcação que a gente tem é o Rezende. Mas em muitos jogos será necessário usar o Rezende com o Caio, com o Caio, o Jean, o Everton, talvez adiantar mais o Cauly ou ter um jogador de mais transição. É bem possível que a gente faça alterações nesse sentido para ter mais força no meio de campo”.

Essa é a segunda vez que o técnico destaca carências no meio-campo do Bahia. A primeira aconteceu após a virada sofrida no Ba-Vi de ida da final, no Barradão.

Naquela ocasião, Rezende atuava na lateral-esquerda e os únicos meio-campistas no banco de reservas eram Yago Felipe e Jota.

Nos primeiros meses do ano, o treinador chegou a promover os jovens Jota e Sidney ao elenco principal, inclusive dando chances em jogos do Baiano e da Copa do Nordeste, porém a dupla já retornou para o elenco sub-20.

Já Acevedo sofreu uma grave lesão no joelho na última rodada de 2023, atualmente está em fase de reabilitação pós-cirurgia e seu retorno é estimado somente para o segundo semestre, ainda com data indefinida.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras