O Bahia conquistou o pentacampeonato baiano sub-20 neste último sábado (17) ao desbancar o Jacuipense por 3 a 1, na partida de volta, depois de um revés por 1 a 0 na ida.
Após ausência no primeiro jogo, por conta de curso na CBF, o técnico Rogério Ferreira esteve na beira do gramado no jogo final. Ele garante que sua presença não teve nenhum fator decisivo, mas, sim, o empenho mostrado pelo elenco sub-20 ao longo do ano.
“Não foi minha chegada que me fez ganhar, foi todo esse trabalho que a gente construiu durante o processo. Também não foi pela minha ausência que perdemos na partida passada. Perdemos porque o Jacuipense foi melhor. Mas foi importante demonstrar essa força, é um impulso para que no restante do ano a gente possa buscar mais coisas pela frente”.
“A gente preferia que não fosse assim, obviamente, mas eles foram submetidos a situações como essas inúmeras vezes durante o Brasileiro e deram demonstrações. Às vezes por desempenho ruim no início de partida contra equipes extremamente poderosas e eles mostraram isso. Não como fazer se não fazem no treino e eles fazem isso todos os dias no treino.
Emocionado durante a entrevista, Rogério Ferreira finalizou se mostrando orgulhoso do elenco que tem em mãos.
“Tenho um orgulho muito grande de trabalhar com esses meninos. Eles trabalharam muito”.
O sub-20 do Bahia ainda tem a Copa do Brasil para disputar no decorrer da temporada de 2023.
Rogério Ferreira assumiu o time sub-20 do Bahia após a Copinha, em janeiro, quando foi promovido do time sub-17 para a equipe júnior.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.