Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
O Bahia venceu o Doce Mel por 1 a 0, na penúltima rodada do Baianão, e se confirmou como líder da fase de grupos. A partida contou com um time totalmente alternativo escalado pelo Bahia, incluindo reservas pouco utilizados por Paiva e uma maioria de atletas da base.
Além de ter viajado com 17 atletas estreantes em uma competição profissional, o Bahia também foi comandado pelo técnico Rogério Ferreira, que recentemente foi promovido do time sub-17 para o sub-20 tricolor.
Em sua entrevista pós-jogo, Rogério afirmou ter ficado satisfeito com a entrega da equipe em campo. Para ele, os torcedores podem ter se identificado com o empenho dos jovens.
“Eu gostei do jogo. Acho que qualquer torcedor do Bahia se sentiu identificado com a entrega. Achei o primeiro tempo um pouco melhor. Houve alguns lampejos. No segundo tempo, a gente competiu, mas o mais importante é isso. Ninguém nos vence em vibração”.
Início de trabalho com o sub-20 do Bahia
Recentemente promovido ao time sub-20 do Bahia, após treinar a equipe sub-17, ele falou sobre o começo de trabalho na nova função dentro do clube.
“Esse início de trabalho tem sido extremamente prazeroso e já fomos premiados com a oportunidade de estrear no profissional, que por sinal estreei antes do sub-20. Tem sido fantástico. Em relação à partida contra o Itabuna, acho que o técnico Renato Paiva está preparando a equipe principal para fazer o jogo e a gente só cumpriu o que nos foi pedido”.
Observação de Renato Paiva
“Tenho certeza que o Renato assistiu, ele conseguiu observar alguns jogadores até com idade abaixo do sub-20, como Sidney, que é sub-17 ainda, e não tenho dúvidas de que ele já observou atletas que talvez em um futuro próximo possa compor o elenco. E o nosso papel é de encurtar a distância desses meninos para a equipe principal”.
Por que Roger não viajou com o time?
Com 17 estreantes na partida, incluindo Sidney, de 16 anos, que entrou em campo no segundo tempo, a ausência de Roger Gabriel chamou a atenção da torcida, tendo em vista que ele foi titular na Copinha.
O técnico Rogério Ferreira explicou que Roger não estava regularizado para jogar profissionalmente por ainda ter 15 anos nesse sábado (11). Segundo o treinador, ele completará 16 anos exatamente no domingo, 12 de fevereiro.
“Roger não poderia. Ele faz aniversário amanhã e só poderia fazer uma partida profissional amanhã”.
Qual time jogará contra o Itabuna?
“Isso eu não tenho informação. Fomos convocados para essa missão, juntamos em poucos treinos, o que foi possível. Conseguimos agregar em pouco tempo, com a boa vontade dos jogadores que desceram. E agora voltamos para nossa semana do sub-20 e a programação do profissional segue”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.