é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rogério valoriza entrega do time em triunfo: ‘é o Bahia que nós desejamos’

Notícia
Entrevista
Publicada em 21 de outubro de 2023 às 21:59 por Victor de Freitas

ceni23
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu o Fortaleza por 2 a 0, neste sábado (21), e deu mais um importante passo para mudar seu foco na Série A e passar a olhar para a parte de cima da classificação.

Em entrevista pós-jogo, o treinador Rogério Ceni festejou a atuação tricolor destacando em especial a entrega da equipe ao longo dos 90 minutos disputados na Arena Fonte Nova.

“Esse é o Bahia que o torcedor sonha, que todos nós que trabalhamos aqui no clube desejamos. Pode melhorar, sempre pode em várias questões. Mas na parte anímica, de desejo, eu acho difícil. Eles se entregaram completamente hoje”.

Além do coletivo, Ceni voltou a fazer elogios a alguns dos jogadores do time de forma individual. Dessa vez, ele ressaltou a atuação de Nico Acevedo e Yago.

“Já falei do Cauly e do Everaldo, poderia falar de vários outros aqui, mas hoje em especial vou falar da dupla de volantes. Nico e Yago foram muito bem, demonstraram o espírito de luta e de entrega do nosso time. Nesse aspecto, deixamos o máximo em campo, todos saíram no limite. Como construção e marcação, sem dúvidas podemos sempre entregar um pouco mais”.

Em seis jogos sob o comando de Rogério Ceni, o Bahia venceu dois deles dentro de casa e outros dois como visitante.

O treinador falou sobre as dificuldades da competição e falou sobre a disputa direta com o Cruzeiro na próxima rodada.

“Não tem jogo no Brasileiro simples em casa ou fora. Nosso próximo jogo é contra um concorrente direto, é uma briga direta para se manter na Série A. Vamos ter um dia de descanso e vamos competir. É um time que mostrou alma, coração, e é nessa toada que deve seguir. Podemos melhorar como conjunto ainda, mas o valor que tem o triunfo não pode faltar para a gente. Tem grupos que se satisfazem quando ganham uma ou duas, mas tem os caras que são diferentes e que querem ganhar todos os dias. E essa mentalidade que queremos. Você só precisa vencer o próximo jogo. Sempre”.

Um triunfo na 29ª rodada pode mudar de vez o foco do Bahia na competição.

“Vamos para a próxima como uma grande final e se conseguirmos esse triunfo, então o pensamento pode mudar”.

Gol de bola parada

“Estamos treinando a bola parada desde o primeiro dia e no mínimo oito eu revezo todos os dias, treinando a parte tática e os demais com a bola parada. Desde muitos anos atrás, nós (Rogério Ceni e seus auxiliares) consultamos especialistas em bola parada e é uma das coisas que queremos usufruir do Grupo City, que tem especialista em bola parada para que a gente evolua cada vez mais. Mas vale destacar a batida do Biel, a velocidade e trajetória da bola, e o Kanu foi buscar no segundo andar. E que seja o primeiro de muitos gols. Que a gente possa evoluir nesse quesito ofensivo e defensivamente. Mas é um investimento a longo prazo que tenhamos no mínimo cinco jogadores de porte alto e bons no jogo aéreo, porque muitas vezes cansamos de ver jogos decididos na bola parada”.

Evolução do time desde sua chegada

“Melhoramos o controle do jogo, mas ainda podemos melhorar. Às vezes nos precipitamos lançando ou cruzando uma bola quando poderíamos trabalhar melhor a bola. Nesse sentido, do dia que chegamos para hoje é uma evolução absurda. Perto do ideal, ainda falta bastante”.

Tempo de preparação até a próxima rodada

“Para este jogo do Cruzeiro é um pouco mais tranquilo. Apesar de ter uma viagem, temos 24 horas a mais que será o descanso no domingo para voltar a trabalhar na segunda-feira. Parece que é pouco tempo, mas para um atleta é uma infinidade essas 24 horas em relação à preparação para o próximo jogo. O que pesa é quando se tem jogos a cada três dias com viagem no meio”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras