é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 30 de julho de 2021 às 16h50

Ronaldo celebra estreia e destaca necessidade de voltar a vencer

Atacante fez seu primeiro jogo sob o comando de Dado Cavalcanti contra o Galo e vai seguir no elenco principal

Victor de Freitas

ronaldo5
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Ronaldo foi uma das surpresas do técnico Dado Cavalcanti na partida da última quarta-feira (28), contra o Atlético Mineiro. A estreia do atacante com a equipe principal tricolor aconteceu justamente em uma partida importante pela ida das oitavas da Copa do Brasil.

Entrevistado nesta sexta-feira (30), no CT Evaristo de Macedo, o jovem atacante comentou sobre a primeira partida realizada com o time principal do Bahia.

Ele afirma ter ficado feliz com elogios recebidos, mas lamenta a chance perdida durante a primeira etapa, que poderia mudar completamente o rumo da partida.

"Fico feliz pelos elogios, não esperava até porque perdi um lance que podia ter mudado o jogo, fiquei muito triste por isso. Independente de tudo a gente tinha que ter saído com o resultado bom, mas infelizmente não conseguimos”, diz o jogador.

Passado o momento de lamentação, Ronaldo afirma estar focado no jogo de domingo, contra o Sport, citando também a necessidade de voltar a vencer.

“Agora temos que pensar no Sport, em fazer um bom jogo para voltar a pontuar e voltar a marcar gols que é importante".

Para explicar a opção pelo atacante que vem da equipe sub-23, Dado afirmou que buscou dar velocidade pelo lado esquerdo do ataque, diferentemente do estilo de jogo propiciado por Rodriguinho.

Ronaldo também falou sobre o que foi pedido por Dado Cavalcanti e detalhou o que aconteceu no lance do gol perdido.

"A gente ganhou bastante movimentação pois nossa forma de jogar mudou um pouco. Dado deu uma opção de sair no contra-ataque, marcar bastante. Aquele meu lance foi bastante complicado, tinha um jogador bem posicionado, dava pra ter tocado a bola. Mas já passou. É levantar a cabeça e voltar a vencer jogos".

Telefone Sicoob: Contato, SAC, Chat, WhatsApp e 0800

Com Ronaldo na disputa por lugar no time titular, o Bahia vai enfrentar o Sport no domingo (1º), em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.