é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ronaldo diz estar evoluindo e garante briga pela titularidade

Notícia
Entrevista
Publicada em 4 de fevereiro de 2022 às 18:10 por Victor de Freitas

ronaldo10
Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia

Ronaldo é um dos jogadores que chegaram ao Bahia inicialmente para o time de transição e que ganharam espaço na equipe principal. Desde 2021 no elenco de cima, o jogador foi frequentemente utilizado por Guto na reta final da Série A e inicia 2022 novamente sendo um dos mais usados, seja como titular ou saindo do banco.

Com duas atuações como reserva e um jogo como titular, Ronaldo novamente está na disputa por um lugar na escalação inicial deste sábado (05), contra o Atlético de Alagoinhas.

O jogador falou sobre o que espera da partida contra o Carcará e afirmou que o objetivo tricolor é de ser novamente campeão nordestino.

“Vai ser bem atípico, é uma equipe bem treinada. Nessa competição a gente não pode dar mole. É uma competição de tiro curto e queremos classificar. Somos o atual campeão e queremos manter isso”, falou o atacante, em entrevista coletiva.

Apesar de Rodallega ser considerado como titular absoluto, o técnico Guto Ferreira tem buscado opções para atuar até mesmo com dois atacantes.

Com possibilidade de atuar tanto como centroavante, como também na ponta, Ronaldo fala sobre a concorrência com Marcelo Ryan.

“Uma briga muito boa. O Ryan tem uma técnica muito grande, é forte e rápido. Não vejo tanta diferença entre a gente. Só que eu jogo um pouco mais pela beirada. Mas é muito bom ter essa disputa saudável”.

Ronaldo também falou sobre o que é necessário melhorar para assegurar uma posição como titular.

“Me cobro não só para marcar o gol, mas para melhorar em todas as áreas. Fico ansioso, mas não tanto quanto antes. Sei que o mais importante é estar ali participando e ajudando o Bahia a sair com triunfo”.

Está em evolução

“Sinto que estou evoluindo, a confiança está vindo ao longo dos jogos. (…) Se eu não me engano, a equipe fez cinco gols e eu pude participar de dois. Isso é importante. Estar ali brigando por vaga é muito importante também”.

Entrega versatilidade ao elenco

“Acho que é importante para a equipe ter um atacante que joga com bastante mobilidade na frente. Tanto de centroavante como de ponta. Onde ele me colocar ali dentro de campo, vou dar meu melhor”.

Guto já chamou para conversar sobre posicionamento?

“Para ser sincero ainda não teve essa conversa. Ele pega cada um em individual e ainda não chegou a minha vez. Mas sinto que estou indo bem. Vou brigar para jogar. Esse ano vou querer jogar todas as competições e todos os minutos”.

Avaliação sobre o Ba-Vi

“Acho que a gente criou bastante no primeiro tempo, teve oportunidade de abrir o placar. No segundo tempo oscilamos um pouco. Acho que a maioria cansou por causa desses jogos um atrás do outro. Mas criamos também, tivemos oportunidade de matar o jogo, mas infelizmente teve bola na trave e lances perdidos”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes