O futebol brasileiro iniciou desde o fim de 2021 uma nova fase em sua história. Após a aprovação da Lei da SAF, grandes clubes nacionais, incluindo o Bahia, já aderiram ao novo modelo de gestão.
O primeiro clube a entrar no modelo de SAF foi o Cruzeiro, com a surpreendente, na época, aquisição feita por Ronaldo. Botafogo e Vasco, respectivamente com John Textor e 777 Partners, vieram em seguida, e o Bahia tem o Grupo City como dono de 90% do seu futebol.
Em meio à mudança de panorama de clubes que conviviam com crises financeiras e dentro de campo – todos os quatro estiveram na Série B há pouco tempo – um documentário chamado “A Virada” foi desenvolvido pela Globo (exibido no SporTV e no Globoplay), com a presença de Ronaldo.
Em sua participação no programa Boleiragem, na última segunda-feira (24), o próprio Ronaldo Fenômeno afirmou que o doc é voltado não só para cruzeirenses e destacou a SAF do Bahia como um modelo que julga como ‘incrível’.
“A gente (no documentário) fala muito da SAF, desse novo momento do futebol brasileiro, com gestão profissional. A gente fala sobre Botafogo, o Vasco, o Bahia”.
“O Bahia, inclusive, que não tinha essa situação caótica financeiramente, não tinha dívidas como Cruzeiro, Botafogo e Vasco, e preferiu fazer um projeto com o Grupo City que com certeza vai ser incrível”.
“No documentário, também falamos sobre as dificuldades e as mudanças que o futebol brasileiro vai enfrentar no choque de gestão”, explicou Ronaldo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.