é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 22 de janeiro de 2021 às 13h29

Ronaldo trabalha para conquistar espaço com Dado Cavalcanti

Volante deve ser titular no jogo de domingo

Victor de Freitas

Ronaldo é um dos jogadores emprestados ao Bahia e que ampliaram contrato até o final do Campeonato Brasileiro. Restando pouco mais de um base no clube, o jogador garante que seu foco é de ajudar a equipe dentro de campo.

Emprestado pelo Flamengo ao Esquadrão em 2019, o volante já completou um ano e meio vestindo a camisa tricolor e acumula 44 atuações realizadas. Quanto ao futuro, ele afirma estar tranquilo e que ainda não pensa nesta situação.

“Eu me sinto tranquilo, pois sempre aproveitei ao máximo cada oportunidade. Procuro não pensar nisso, pois meus representantes costumam me atualizar sobre qualquer situação importante para minha carreira. Meu foco sempre estará dentro de campo, e me sinto lisonjeado por vestir a camisa do Bahia, como fizeram grandes craques do nosso futebol”, afirmou o jogador, ao portal ge.globo.

Com a ausência de Ramon, titular ao lado de Gregore na rodada passada, Ronaldo é o principal indicado a assumir o posto de volante.

Após um mês de trabalho sob o comando de Dado Cavalcanti, o meio-campista afirma que o treinador passa confiança para todo o grupo e que trabalha para conquistar espaço na equipe titular.

“Acredito que sim, assim como ele dá confiança para todos os demais colegas. Infelizmente, o treinador precisa escolher apenas 11 para entrar em campo. É uma grande responsabilidade e nós sabemos que cada jogo determina uma estratégia a ser utilizada. Procuro compreender isso e me preparar da melhor maneira possível para conquistar e garantir meu espaço”.

O Bahia vai visitar o Sport neste domingo (24), em Recife.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.