é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 20 de janeiro de 2023 às 17h57

Ryan celebra sequência de jogos e valoriza olhar de Paiva para a base

Lateral de 20 anos foi titular pela primeira vez na última quarta e disputa posição com Matheus Bahia e Chávez

Victor de Freitas

ryan9
Fonte: Reprodução / Youtube

O mês de janeiro de 2023 ficará na memória do lateral-esquerdo Ryan. Aos 20 anos e recém-promovido da base para o profissional, o jogador ganhou suas primeiras oportunidades e foi titular do time principal do Bahia.

Nesta sexta-feira (20), o jovem atleta também concedeu a sua primeira entrevista coletiva como jogador profissional e falou sobre as oportunidades que recebeu de um treinador que o conheceu em dezembro.

“Agradeço ao mister pela oportunidade. Acredito que venho mostrando resultados dentro de campo. Creio que no decorrer da caminhada e do campeonato devo ter mais oportunidades”.

Ryan valorizou a presença do técnico Renato Paiva no Bahia, por olhar com mais paciência para os jogadores mais jovens do elenco.

"Um técnico que olha muito para a base, que não tem medo de colocar os jogadores para jogar. Acho que vou ter oportunidades e o importante é estar preparado para aproveitar elas".

Em 2022, ele até trabalhou com o elenco profissional em uma grande parte do segundo semestre, mas não recebeu nenhuma oportunidade para estrear na Série B. Em alguns momentos do campeonato, o técnico Enderson Moreira optou por improvisar Rezende no setor.

“Acho que foi opção do treinador. Como eu disse, trabalhei para aproveitar a oportunidade porque sabia que ela iria aparecer. Agora ela apareceu e eu venho aproveitando da melhor forma”.

Disputa por posição

Em sua subida ao elenco principal, Ryan tem Matheus Bahia, que já está no time principal desde 2020, e a contratação do equatoriano Chávez por R$ 18 milhões.

“Creio que é uma disputa sadia. Cada um vem fazendo o seu. A gente é uma equipe. Cada um vem dando o máximo. Creio que vai ser uma disputa com cada um dando o melhor, e o professor vai tomar a melhor decisão possível. Naturalmente a gente a vai disputando para ver quem vai ser o melhor para o momento”.

Para o jogo de domingo (22), contra o Sampaio Corrêa, o treinador tricolor tem os três laterais à disposição.

A tendência é pelo retorno de Matheus Bahia à equipe titular, após descansar no meio de semana. Chávez, por ter sido um dos últimos a chegarem na pré-temporada, ainda não é tido como um atleta para iniciar como titular, segundo o próprio Paiva. Ryan 'corre por fora' na disputa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.