Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A chegada do Grupo City anima torcedores e deve se confirmar neste sábado (3), através de Assembleia Geral Extraordinária, com 19.447 sócios-torcedores tendo o poder de decidir o futuro do clube.
A oferta para aquisição de 90% da SAF do Bahia garantirá um aporte de R$ 1 bilhão em até 15 anos, com expectativa de subida de patamar.
Contudo, o que vem sendo afirmado e reafirmado por dirigentes que estão à frente do processo, é de que a ‘virada de chave’ do Bahia no cenário nacional e internacional não acontecerá da noite para o dia.
Durante entrevista na Rádio Sociedade FM, o vice-presidente Vitor Ferraz reforçou esse ponto importante. Ele ressalta que a SAF não causará efeitos mágicos no clube, que o objetivo é de alcançar resultados a médio e longo prazo.
“Não é mágica. Não há dinheiro infinito (…) O trabalho é de médio e longo prazo”.
Por outro lado, o dirigente destaca como ponto fundamental o fato de que o Bahia ‘não será fruto de um experimento’, tendo em vista o know-how do Grupo City no futebol mudial.
“Temos a demonstração muito firme de que não seremos fruto de um experimento. Caso seja aprovada a SAF, o Bahia vai ser o 13º clube de um grupo que tem muitos resultados para oferecer. (…) A gente vai fazer parte de um grupo, caso seja essa a decisão dos sócios, que tem muito trabalho em diversos países, em todos os continentes, para demonstrar de maneira muito firme qual a capacidade de trabalho que eles tem”.
Em uma entrevista anterior, ao canal Bara Bahêa, Ferraz também contou que o clube passou a ser procurado por um número maior de empresários que querem colocar seus jogadores no Tricolor.
“Isso com certeza. O Bahia, se antes já acontecia comumente, agora virou um dos principais objetos de especulação, de fake News, impulsionamento, e busca por empresários para tentar colocar atletas. Se acontecia antes, agora é muito mais”.
Serão duas votações no sábado. A primeira decidirá pela inclusão da Lei da SAF no Estatuto do clube. Caso haja aprovação, será feita a votação sobre a proposta do Grupo City.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.