Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Campeão baiano pelo time sub-20 tricolor nos últimos dois anos, Saldanha ganhou a chance de ser titular do time de transição Bahia no Campeonato Baiano. Suas atuações ganharam destaque e o jovem centroavante conseguiu até espaço para atuar com o time principal no Nordestão.
Centroavante de 20 anos, Saldanha é um dos jogadores que serão promovidos ao elenco principal, dirigido por Roger Machado, para a disputa das competições de 2020 após a paralisação.
Desenvolvimento no time de transição
Em live promovida pelo canal Sou Mais Bahia, o jovem atacante falou sobre a importância de sua passagem pelo time sub-23 do Bahia, citando o técnico Dado Cavalcanti como peça fundamental para seu desenvolvimento no clube.
“Com certeza foi muito importante para mim. Com o Dado eu aprendi muito, é um cara que já vinha me acompanhando e me dava alguns toques para eu continuar firme no sub-20. Acabou o Brasileiro sub-20 em 2019, fui logo para o sub-23, fiz dois amistosos no banco e a partir do terceiro me colocou como titular e segui como titular até o Baiano”, falou o jogador.
Promovido ao time principal
Quanto à promoção para o time profissional, Saldanha enalteceu a chance de trabalhar ao lado de jogadores experientes como Gilberto e Fernandão, mas que fará sua parte para ganhar experiência e receber oportunidades de entrar em campo.
“Primeira expectativa é de voltar aos treinos com tudo normal. E com essa apreensão toda que tem na posição, que é muito disputada. Tem Gilberto, Fernandão, então sem palavras. Meu pensamento inicial é de ganhar experiência nos treinamentos com eles e quando surgir a oportunidade estar pronto para na hora corresponder”.
Triunfo sobre rival no Barradão
“Foi um momento único. A gente vinha querendo o triunfo de todas as formas, como estava na casa dos caras. No meio da semana, alguns torcedores vieram colocar pressão. Mas, a gente lá dentro de campo batalhou para no final sair ser coroado com o triunfo que é o mais importante. Comemoramos muito”.
Retorno do Baiano
“Espero que volte. Apesar de ser muito difícil, desmontou o time sub-23. Deve ser muito difícil por causa dessa crise”.
Recado para a torcida
“O recado que eu dou é que eu vou me esforçar bastante e fazer muitos gols para a nação”.
Saldanha tem contrato com o Bahia até o final de 2022.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.