Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Saldanha é um dos jogadores mais jovens do elenco do Bahia para a sequência da temporada. Goleador da equipe sub-20 até a temporada passada, o centroavante iniciou sua carreira profissional em 2020, defendendo o Esquadrão no Campeonato Baiano.
Com a titularidade na maioria dos jogos do Baianão, o jogador ganhou, inclusive, a primeira chance de atuar com o time principal ainda durante o primeiro trimestre, em um jogo da Copa do Nordeste.
Em treinamentos com grupo principal desde o mês passado, o atacante afirma estar trabalhando firme para conquistar seu espaço no elenco.
“A gente às vezes sai até uma disputa mais forte. Igual no treino de ontem. Eu e Ronaldo demos até uma estranhada, eu e Gregore às vezes dá um choque mais forte, mas eu não tiro o corpo. É bom estar habituado no treino para no jogo não sentir muito”, afirma o atacante.
“Procuro sempre me movimentar, participar do jogo, para quando a bola chegar estar ligado. Se ficar parado, fica fora do jogo e quando a bola chega não sabe o que fazer. Na opção que ele optar, vou dar o meu melhor”, disse.
Saldanha também cita como positivo o período em que atuou pela equipe de transição.
“Acredito que foi bom porque se não estivesse sido bom, não estaria no elenco profissional. Mas espero evoluir mais com as oportunidades que vão aparecer”, finalizou.
Saldanha é um dos quatro centroavantes de Roger Machado para a sequência do ano. Gilberto, Fernandão e Caíque são os outros nomes para o centro do ataque.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.