Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Mateo Sanabria voltou a jogar na última quinta-feira, sendo importante para o Bahia buscar o empate contra o Fluminense. Neste sábado (7), o atacante argentino concedeu entrevista coletiva, deu detalhes sobre seu período de recuperação e a felicidade de voltar a sentir o calor da torcida.
Sanabria entrou no segundo tempo do empate contra o Fluminense e deu a assistência para o gol de Kike Olivera, evitando a derrota tricolor no primeiro jogo em casa no Brasileirão. Após longo período afastado dos gramados por lesão no joelho, ele celebrou a volta, ainda que com poucos minutos em campo.
“Muito feliz por somar esses minutos, que necessitava. Estava há quatro meses parado e agora vou enfrentar o que vier pela frente”.
Leia mais: Sanabria e Kike Olivera elevam disputa por titularidade no ataque
Recuperação e fortalecimento físico para voltar 100%
Fora dos gramados desde outubro, o atacante enfatizou que utilizou o tempo fora para se fortalecer e voltar em condições de brigar por espaço no competitivo elenco comandado por Rogério Ceni.
“Foi um momento difícil. Minha primeira lesão assim, de tantos meses fora. Mas serviu para amadurecer um pouco, para poder recuperar e voltar melhor, mais fortalecido. E hoje estamos aqui, graças a Deus recuperado e com muita vontade“, disse o argentino, que passou por um longo processo de transição física antes de ser liberado para a comissão técnica.
Concorrência por posição no elenco do Bahia
Sobre a disputa por posição no ataque — que conta com nomes como Ademir, Erick Pulga e Kike Olivera —, Sanabria vê a concorrência como um fator positivo para a evolução do grupo.
O jogador destacou a qualidade dos companheiros e a importância de uma disputa sadia para elevar o nível das atuações do Bahia na Série A e na Libertadores.
“É uma competição muito sadia. São grandes jogadores, Pulga, Ademir, Kike, Kauê, Ruan Pablo, que agora está lesionado, são jogadores de muita qualidade. É uma ótima forma de competir. Para o grupo é muito bom ter grandes jogadores como eles. Estou muito contente, muito feliz de estar com grandes jogadores como eles, e só quem tem a ganhar é a equipe”, disse ele sobre os colegas de setor.
Contratado na segunda janela de 2025, o argentino diz que está em adaptação ao futebol brasileiro, mas satisfeito com a alta competitividade..
“Sim, o futebol daqui é muito grande, muito competitivo. Tem grandes jogadores em todas as equipes. Estou tratando de me adaptar o mais rápido possível para poder ajudar o grupo”, disse o atacante do Bahia.
Sanabria aumenta a concorrência pela titularidade especialmente no lado esquerdo, setor pelo qual costuma atuar e que atualmente tem Pulga como titular. Além dele, o próprio Kike Olivera é mais um que aumenta a concorrência por um dos lugares no setor ofensivo.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.