é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sant’Ana avalia campanha do Bahia Série A e se diz satisfeito

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de novembro de 2017 às 19:47 por Victor de Freitas

2017-08-16-19-17_capamarcelosantana02
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Faltando duas rodadas para o final do Brasileirão, o Bahia segue firme na briga por uma das vagas na Taça de Libertadores de 2018. Presidente tricolor, Marcelo Sant’Ana avaliou a campanha do time na competição nacional.

“A expressão que a gente usou ao longo da temporada é que o Bahia faria um campeonato seguro. Essa foi a palavra exata: seguro. Era conseguir ficar perto da virada da primeira página. Era o que para mim era um Brasileiro seguro. Nunca falei posição, meta, objetivo. Disputar para não cair é chato, causa sensação ruim no torcedor. Nessa reta final conseguimos uma arrancada extremamente positiva e estamos muito perto de conseguir fazer ainda mais história no Bahia. A gente sabe do desejo e ambição do torcedor tricolor, mas o trabalho de reconstrução do Bahia é longo. Começou em 2013, com a intervenção, teve o presidente Schmidt. Agora, somos 306 funcionários, estamos tendo a oportunidade de dar sequência”, disse o atual presidente tricolor, ao Programa do Esquadrão.

Com 49 pontos e ocupando o décimo lugar da classificação, Sant’Ana também destacou que o time está focado em conquistar objetivos ainda maiores neste Brasileirão. Para isso, espera por um triunfo no domingo, contra a Chapecoense.

“Hoje temos a melhor pontuação do Bahia na era pontos corridos. Esperamos acabar na melhor classificação. O desejo do torcedor é maior que esse. No futuro espero que o Bahia consiga chegar onde merece e onde o torcedor deseja. Depois desses dois jogos poderei falar que fiquei feliz no campeonato, mas no momento prefiro manter o foco. Temos uma partida importante contra a Chapecoense. Domingo pode me cobrar. O Bahia domingo vai jogar para fazer história”, destacou.

Para o último jogo do Bahia na Fonte Nova em 2017, Marcelo Sant’Ana convocou a torcida para lotar as arquibancadas.

“Expectativa é positiva de público, a torcida do Bahia tem a quarta melhor média do Brasileiro. Próximo a 21 mil pagantes por jogo. A gente sabe do potencial da torcida para fazer fora de campo uma grande festa nessa última partida da temporada 2017. Para mim é especial, última partida como presidente do Bahia. Depois temos um jogo contra o São Paulo, mas é fora de casa. Dentro de campo sabemos da responsabilidade que é manter essa expectativa positiva de vaga na Libertadores. Estamos próximos de garantir vaga na Sul-Americana. Nosso desejo é vencer a Chapecoense para chegar em condições contra o São Paulo. Confio que teremos mais de 30 mil pagantes. Esse elenco merece”, completou.

O Bahia encara a Chapecoense às 18h (horário do Nordeste).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes