Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
O Bahia vive momentos decisivos no primeiro semestre, decidindo os títulos do Nordestão e do Baiano. No entanto, segue atento ao mercado em busca de reforços para a sequência da temporada, quando voltará a disputar o Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao Programa do Esquadrão, nesta terça-feira, o presidente Marcelo Sant’Ana comentou sobre a busca por reforços e garantiu que o clube vai anunciar jogadores para a disputa do Brasileirão. Mas também pediu fez questão de exaltar os atuais atletas do elenco.
“A gente sabe que em algumas situações a gente precisa ter reforços para o Brasileiro. Foi como pontuei na sexta-feira, essas situações são inevitáveis, a torcida pode ter tranquilidade. Mas temos que dar apoio a esse elenco. São esses jogadores que podem escrever mais um capítulo de glória na nossa história. Eles mostraram superação, atitude dentro de campo, sinergia. Nosso grupo resolveu o problema. Temos que passar essa confiança, esse otimismo para eles. No momento certo fazer qualificações. O Brasileiro é muito difícil”, comentou o presidente, que não citou nomes de possíveis reforços.
Outro assunto abordado pelo presidente tricolor foi sobre um dos atuais ídolos da torcida: o centroavante e torcedor tricolor Fernandão. Sant’Ana não escondeu o desejo de contratá-lo, mas admitiu que a parte financeira é um empecilho determinante para o retorno do atacante na situação atual do clube.
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
“No fim de semana tivemos o Fernandão visitando o treino na Fonte Nova e participando da partida de domingo. Viu o jogo, esteve no vestiário. A gente quer qualificar, mas um jogador do nível de Fernandão, o Bahia teria que ter de 8 a 9 mil sócios para pagar o salário. Isso é para o torcedor ter um parâmetro do que é o investimento em jogador de qualidade. Em uma situação hipotética de ter Fernandão, teríamos que dobrar o número de sócios. Por isso é importante associar, ajudar o Bahia a construir uma história ainda mais vencedora. É processo de crescimento da instituição. Só o torcedor pode fazer esse processo acelerar. Primeiro vamos cumprir nossa missão, amanhã dentro da Fonte Nova fazer o melhor, conquistar esse título, o 47º da história, e partir da próxima semana falar do Brasileiro”, explicou Sant’Ana.
Em meio à busca por reforços, o Tricolor tem negociações adiantadas com o goleiro Rafael Santos, ex-Madureira, e o atacante Alecsandro, do Palmeiras.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.