é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Santoro explica motivos que fazem Renato Paiva permanecer no Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 12 de agosto de 2023 às 14:20 por Victor de Freitas

santoro10
Fonte: Reprodução / Youtube

Após o fim da segunda janela de transferências, os sócios foram convidados a enviarem perguntas para o diretor de futebol Carlos Santoro, que as respondeu em entrevista publicada pelo canal oficial do clube.

Um dos temas que mais agitam o ano do Bahia, a manutenção do técnico Renato Paiva no cargo foi a primeira pergunta respondida pelo dirigente.

Com nove meses no Bahia, desde dezembro de 2022, Paiva é avaliado não só pelos resultados, mas por toda a rotina diária no CT Evaristo de Macedo, desde a planificação dos treinamentos até o impacto do planejamento semanal nos jogos. É como explicou Cadu Santoro.

Além disso, o dirigente definido pelo Grupo City como diretor de futebol do Bahia ressaltou que Paiva é visto como um profissional que pode evoluir junto com o clube a longo prazo.

“Quando fizemos a escolha pelo Renato em dezembro, para liderar este ‘ano zero’, do projeto, entendemos que seria um treinador que pudesse e precisaria entregar resultado em um curto prazo, mas que a gente enxergasse perspectiva de crescimento e de desenvolvimento no médio e longo prazo”.

“O trabalho do Renato é avaliado, assim como o meu, diariamente, semanalmente, e parte dessa avaliação é na semana de treino, entendendo uma semana que antecede um jogo, como será a planificação, como são executadas as sessões de treinamentos, como é preparado um plano de jogo e apresentado aos atletas, e o que isso reflete ou não no jogo”.

Santoro destacou a partida contra o América Mineiro como uma atuação que deve servir como um divisor de águas para a temporada do Bahia.

Passado esse jogo do América, quando tivemos um bom resultado e uma boa performance, acho que precisa continuar olhando para ver como será a evolução disso. É verdade que agora, depois de sofrermos um pouco com algumas lesões, e com equilíbrio de algumas contratações da janela, entendemos ter tornado o elenco mais competitivo e esperamos que esse jogo do América Mineiro seja uma virada de chave para atingirmos os objetivos”.

Por fim, o dirigente cita a postura dos jogadores como mais um fator determinante para optar pela manutenção ou não de um treinador.

“É importante complementar o comprometimento dos atletas. Então, também na minha função e as pessoas de Manchester, quando fazemos as avaliações precisamos entender um termo que é ‘perder o vestiário’. E está muito claro que os atletas estão muito comprometidos com a ideia do Renato, com a ideia de jogo e com o trabalho. Vimos a comemoração do elenco com o Renato e isso mostra o reflexo. Nossa avaliação tem que ser ampla: de treinamento, planificação, execução de jogo e comprometimento dos atletas”.

Renato Paiva tem contrato assinado com o Bahia até dezembro de 2024.

YouTube video

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras