é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Santoro elogia comprometimento de Everaldo e cita rápido aval de Ceni

Notícia
Entrevista, Mercado
Publicada em 9 de fevereiro de 2026 às 15:30 por Victor de Freitas
'Foi rápido o consenso de que queríamos o Everaldo de volta', diz o dirigente
everaldo e santoro em apresentação no bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia





O diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, detalhou os bastidores da negociação que trouxe o atacante Everaldo de volta ao Esquadrão.

No tradicional pronunciamento oficial antes da apresentação do novo reforço, o dirigente destacou a agilidade do processo e, principalmente, a postura do jogador de 34 anos, que priorizou o retorno ao clube mesmo diante de propostas financeiras mais vantajosas de outros mercados.

Segundo Santoro, o comprometimento do atleta foi evidente desde o primeiro contato, assim como a aceitação do técnico Rogério Ceni pela volta do centroavante ao elenco.

Leia mais: Sanabria e Kike Olivera elevam disputa por titularidade no ataque do Bahia

Agilidade e desejo de vestir a camisa do Bahia novamente

A necessidade de uma resposta imediata para a carência no ataque fez com que a diretoria precisasse agir com mais rapidez, após insucessos em negociações por outros nomes.

Santoro revelou que a decisão foi tomada em menos de um dia, impulsionada pela vontade mútua de clube e jogador. O diretor ressaltou que a disposição de Everaldo em já atuar no domingo, mesmo sob condições adversas de gramado no interior, reforça o perfil de entrega do centroavante.

Foi tudo muito rápido, em menos de 24 horas tomamos a decisão. Everaldo tinha muitas ofertas, tinha ofertas de mais tempo de contrato ou financeiramente maiores, mas desde o início da conversa, quando surgiu a oportunidade de retornar, com uma sessão de treino já se colocou à disposição para ir ao jogo mesmo com o ambiente do jogo que vocês viram e a qualidade do gramado. Isso mostra quem é o Everaldo”, afirmou o dirigente.

Aval do técnico Rogério Ceni pelo retorno do atacante

Além do desejo do atleta, o retorno de Everaldo contou com o suporte da comissão técnica liderada por Rogério Ceni.

Cadu Santoro explicou que não houve hesitação por parte da comissão técnica ao analisar o nome do atacante. O conhecimento prévio do sistema tático e a confiança no rendimento do atacante foram fundamentais para que o consenso fosse atingido de forma imediata.

Quando eu conversei com a comissão técnica sobre a possibilidade, foi rápido o consenso de que queríamos o Everaldo de volta. Tenho certeza que essa segunda passagem será ainda melhor e esse será um ano positivo para nós”, projetou Santoro, principal nome do futebol do Bahia.

Com Everaldo integrado e já balançando as redes, o Bahia viaja para enfrentar o Vasco na quarta-feira (11) com o setor ofensivo reforçado.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como o Bahia deve definir a situação de Cauly?
todas as enquetes