é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 17 de março de 2021 às 21h20

'Satisfeito, feliz e otimista': Prates elogia atuação do Bahia

Auxiliar técnico comanda equipe de transição e demonstra satisfação por atuação em Ba-Vi sem gols

Victor de Freitas

claudioprates6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia empatou em 0 a 0 com o Vitória e acumulou seu terceiro jogo sem vencer e sem marcar gol de forma consecutiva no Campeonato Baiano. Após o empate que deixa o Esquadrão em sétimo lugar, o auxiliar técnico Cláudio Prates, que dirige o time de transição no Estadual, demonstrou satisfação com o que viu em campo.

Durante os 90 minutos de pouca emoção e muitos erros, o Bahia poucas vezes conseguiu invadir a área adversária. E em uma delas Gustavo até driblou o goleiro, mas chutou para fora.

Em entrevista após a partida, Cláudio Prates admitiu incômodo pela sétima colocação na classificação. Mas, sobre o desempenho do time, ele fez inúmeros elogios aos “meninos”.

“Obviamente que falar da equipe do Bahia e olhar a classificação, nos incomoda. A gente já liga o botão da atenção exatamente pela classificação”

“Falando diretamente do jogo, saí muito satisfeito”.

“Acredito que os meninos tiveram atitude muito interessante dentro da partida. Costumo falar que às vezes a gente não só tem controle do jogo quando tem posse. No primeiro tempo, soubemos nos postar bem. No segundo tempo, não. Acredito que a gente conseguiu obter o controle do jogo, literalmente, em todos os momentos do jogo. Normalmente, a gente computa as situações de gol mais clara e acredito que a gente teve. Hoje, o sentimento do jogo fica o gostinho de algo mais principalmente pela atitude que os atletas tiveram”, comenta o treinador.

Prates também demonstrou que o resultado em si não foi ruim e que só lamenta devido à situação do time na classificação.

“Claro que fico chateado. Além de vencer um clássico, poderíamos melhorar na classificação. O Bahia não pode ficar na situação em que está. Só fico chateado por isso. Tivemos oportunidades muito claras que poderíamos converter e sair daqui com o triunfo que nos deixaria com uma qualificação melhor. Mas, nada a reclamar. Os meninos tiveram entrega, tiveram atitude. É este sentimento de poder ter saído com os três pontos”.

O auxiliar técnico também afirma que o momento é de olhar para frente e buscar os triunfos nos jogos que restam e não lamentar os pontos perdidos.

“Não existe o Bahia pensar em estar fora do G-4. É circunstancial. A gente não tem que pensar na situação atual, mas sim nos quatro jogos que nos faltam”.

E para conquistar a classificação nas últimas partidas, o treinador afirma que a atuação do time contra o Vitória lhe deixou otimista.

“Pela atuação dos meninos, pela confiança do grupo e pelo que fizemos hoje, me deixa muito otimista”.

“Temos confrontos diretos e precisamos fazer a nossa parte. Mas, saímos muito satisfeitos hoje. A gente enfrentou uma equipe bem treinada. O Rodrigo está há muito tempo, tanto no profissional e com esses meninos. O jogo foi bacana, com intensidade e os times tentaram propor jogo o tempo todo. Volto a lamentar as chances mais claras que tivemos no jogo em relação ao adversário”.

“A atitude e o comportamental dos atletas me deixam feliz e animado para buscar esta classificação”.

O time de transição do Bahia, com Cláudio Prates, volta a campo no domingo (21), contra o Fluminense, em Feira de Santana.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras