Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia se recuperou na temporada com uma goleada por 4 a 1 sobre o Itabuna na semifinal do Baiano. Além do resultado, ficou em evidência a atuação tricolor com um novo esquema tático.
Na partida disputada no sábado (18), o Esquadrão havia entrado em campo sob forte pressão após más atuações e resultados ruins em sequência, como por exemplo a derrota na ida e a eliminação na Copa do Nordeste.
Em campo, uma das novidades foi a presença de Vitor Jacaré como ala pela direita. Após a partida, o atacante garantiu que o elenco está equilibrado e garantiu que o treinador tem total apoio do elenco.
“Não estamos desequilibrados, estamos com a cabeça no lugar. É para dar confiança, para darmos continuidade ao trabalho do professor, que é excelente, de quem gosta de ficar com a bola. Estamos fechados com ele”.
Já em entrevista na segunda-feira, Everaldo foi mais um a sair em defesa do técnico, seguindo o discurso de que não há como melhorar sem ter tempo para treinar. Ele afirmou também que o elenco deve comprar a ideia do técnico.
“Já jogamos 19 jogos. As pessoas pensam que não, mas é muito jogo, pouca viagem e pouco tempo para treino. (…) Estamos nos entrosando e nos conhecendo melhor no dia-a-dia, nos treinos e nos jogos. Acho que deu para ver no último sábado, quando o time fez o que o treinador pediu, pressionou, atacou, fez gols, soube se defender. Não estamos satisfeitos, porque sabemos que podemos melhorar ainda mais. Focar no que o professor pede, comprar a ideia dele e colocar em prática que as coisas vão acontecer”.
O Bahia aguarda seu adversário na final, que será definido neste domingo no confronto de volta entre Jacuipense e Juazeirense.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.