Um dos grandes nomes que saíram das divisões de base do Bahia na última década, Anderson Talisca atualmente é companheiro de time do craque Cristiano Ronaldo no futebol árabe.
Baiano e torcedor declarado do Bahia, Talisca frequentemente cita o Esquadrão de Aço em entrevistas, além de ser uma visita corriqueira no centro de treinamento do clube.
Aos 30 anos, e com contrato com o Al Nassr até 2026, o meia falou sobre como vê seu futuro no futebol e garante que planeja voltar a vestir a camisa do Bahia. Mas não em um futuro próximo.
A ideia do jogador é de retornar ao Tricolor de Aço para ‘encerrar a carreira’ pelo clube.
“Isso para mim é algo que não abro mão. Só se o City ou o Bahia não quiser. Mas voltar para o Brasil agora não é meu objetivo, até porque minha carreira está muito organizada, bem estruturada, dez anos fora do Brasil. Carreira muito sólida, mantive um padrão muito alto de rendimento. (…) Mas encerrar no Bahia é algo que já está planejado”.
No entanto, ele afirma que ainda não tem uma ideia de quando pretende voltar ao clube, mas promete que será com qualidade em campo.
“É algo que sempre tenho no meu coração, foi o Bahia que abriu as portas para mim. Tenho esse carinho. Mas não faço contas, enquanto tiver suportando, aguentando, jogando bem. Não quero encerrar sem qualidade“.
Em 2023, Talisca havia citado também um sonho de jogar pelo Corinthians antes de vestir a camisa do Bahia.
Talisca surgiu para o futebol brasileiro em 2013, com destaque pelo Bahia, deixando o clube em meados de 2014 ao ser vendido para o Benfica.
Desde que saiu do Esquadrão, acumula transações a clubes como Besiktas, da Turquia; Guangzhou Evergrande, da China; e mais recentemente para o Al Nassr, da Arábia Saudita.
No clube árabe Talisca é um dos grandes goleadores apesar de ter CR7 como parceiro de time. Foram 26 gols marcados e seis assistências nos 31 jogos disputados na temporada 2023/2024.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.