Está cada vez mais quente a negociação envolvendo Bahia e o Grupo City para a criação de uma SAF que daria o comando da gestão do futebol do Esquadrão aos árabes.
Além de informações que vêm circulando na mídia nacional e até internacional, desta vez a fala do treinador do clube do Grupo City na Bolívia deu novos indicativos da proximidade de um acerto.
Trata-se de Antônio Carlos Zago, ex-zagueiro da Seleção Brasileira e que dirige o Bolivar, maior campeão do futebol boliviano e que foi adquirido pelo City Football Group em 2021.
Em entrevista ao UOL, Zago afirmou que está sendo cotado para comandar um outro clube gerido pelo mesmo grupo a partir de 2023. E, por ser brasileiro, haveria até a possibilidade de dirigir o Bahia em algum momento de sua carreira, sem detalhar quando.
“Tem a possibilidade de no final do ano eu sair daqui e ir para dois clubes, que já conversamos. Mas também tem a possibilidade que eu fique aqui. Trabalho vem sendo bem feito, estão contentes. Esses dois clubes já existem dentro do grupo City, mas também por eu ser brasileiro tem a questão do Bahia num futuro. Quem sabe se isso não pode acontecer também. Mas (os possíveis destinos) são dois que eles já têm o controle e também tem o Bahia se der certo essa negociação”.
O UOL publica que não existem discussões entre Bahia e Grupo City sobre treinador, e que o nome de Zago não seria visto como dentro do perfil do Bahia neste momento.
Zago atua como treinador desde 2009 e tem como seus melhores trabalhos os acessos do Juventude da C para a B, em 2016, e principalmente a conquista da Série B de 2019 pelo Red Bull Bragantino, no mesmo ano em que a empresa de energéticos havia adquirido o clube paulista.
Em 2021, o Bolivar terminou o Campeonato Boliviano em quarto lugar. Já em 2022, a equipe comandada pelo Grupo City foi eliminada na segunda eliminatória da Libertadores e está em segundo lugar no Apertura.
Um provável destino para Antônio Carlos Zago, dentro do Grupo City, seria o Yokohama Marinos, pelo fato de ele já ter treinado o Kashima Antlers, também do Japão. Ou até mesmo o Montevideo City Torque, por estar na América do Sul.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.