é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Técnico detalha preparação do time feminino para o Brasileiro A-2

Notícia
Entrevista
Publicada em 7 de outubro de 2020 às 16:15 por Victor de Freitas

2020-10-07-15-36_capabahiafeminino36
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O time feminino do Bahia está completando um mês de preparação presencial, desde o retorno das atividades no CT Evaristo de Macedo, visando a busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

Após estrear no Brasileirão A-2 com uma goleada por 8 a 0, a equipe feminina tricolor está caminhando para a reta final da preparação visando a sequência da competição.

Técnico das Meninas de Aço, Igor Morena explica o andamento da “pré-temporada” tricolor.

“Essa primeira etapa, foi uma etapa de readaptação ao lastro físico, que a gente tava parado devido a pandemia há quase seis meses e elas tiveram uma resposta boa até porque a gente vinha tendo os treinamentos online. Mas, óbvio que não é igual ao presencial. Estamos iniciando a quarta semana, já mudamos um pouco o foco trabalhando as organizações de jogo da equipe, tanto ofensiva como defensiva. Retomar aquele primeiro lastro que a gente deu na parte técnica, tática e agora estamos mais focados nessa situação”. explica o treinador.

O técnico também explicou as estratégias da preparação visando o Brasileiro A-2, competição pela qual o time tricolor em muitas ocasiões irá encarar gramados ruins.

“Sim, a gente tem buscado criar alternativas no nosso modelo de jogo, tanto na parte de construção quanto na organização defensiva, porque a gente precisa de adaptar a algumas circunstâncias que o Brasileirão Série A-2 vai trazer para a equipe, como campo, jogar na casa das adversárias, as vezes não vamos encontrar gramados tão bons…Enfim, estamos criando algumas situações estratégicas para quando for necessárias serem utilizadas nos jogos, as meninas não sejam pegas de surpresa”, completou Igor Morena.

De olho no futebol feminino em geral

O técnico do Bahia garante ter olhar atento a tudo o que é relacionado a futebol feminino, tanto a nível nacional, como também internacional, buscando trazer novidades e ajudar a evoluir o nível do Bahia na modalidade.

“Sim, tenho acompanhado bastante. Acompanhamos primeiramente até a Champions League Feminina e agora a Série A-1 do Brasileirão. Tem melhorado bastante o nível das equipes, ainda existe uma relação grande, uma diferença de algumas equipes comparadas as outras, mas, estamos notando uma evolução em todos os aspectos (físicos, técnicos e táticos). As meninas já têm praticado um futebol muito mais organizado do que era feito anteriormente. E a gente vem trabalhando muito para que a equipe do Bahia chegue a esse nível, mesmo disputando uma segunda divisão nacional. Queremos um nível de competitividade igual as equipes da primeira divisão”.

As Meninas de Aço voltam a campo no dia 24 deste mês, contra o Auto Esporte, pela segunda rodada da primeira fase do Brasileiro A-2.

2020-03-15-17-58_capaigormorena1
Igor Morena é treinador do time feminino do Bahia desde 2019; ele já havia sido preparador físico da base tricolor

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes