Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Eduardo Guagdanucci está no comando da equipe sub-20 do Bahia desde o final de agosto. Mesmo em pouco tempo à frente da equipe, já está disputando uma final de Copa do Brasil de base. Apesar da derrota sofrida no jogo de ida, o sentimento é de que o Tricolor pode surpreender o Vasco fora de casa e ficar com o título.
Na partida de ida, disputada no último domingo, o Esquadrãozinho perdeu por 2 a 1 para a equipe vascaína, jogando no estádio de Pituaçu. Com isso, vai precisar virar o confronto fora de casa para ficar com o troféu de campeão.
Para o técnico Eduardo, a missão de vencer longe de casa não é um fator que amedontra o time.
“A gente nunca frisou o mando de campo. A gente quer que faça o que treinamos, queremos que eles apliquem o conceito que a gente quer, de agressividade, de jogar e não conseguimos fazer isso. Mérito do Vasco também. Mas a questão do mando de campo é o que menos importa. A gente tem que resgatar o nosso futebol. O futebol do Bahia é com posse de bola, perto um do outro e sendo agressivo”, falou o treinador.
O otimismo demonstrado pelo treinador é justificado pela campanha do Bahia como visitante na Copa do Brasil sub-20. Até então, foram quatro jogos e nenhuma derrota sofrida fora de Salvador – com três triunfos e um empate.
Para chegar à decisão da Copa do Brasil, o time sub-20 do Bahia venceu Fluminense de Teresina-PI e Ceará fora de casa, nas duas primeiras fases, ambos por 2 a 1.
Nas quartas de final, o Esquadrãozinho empatou em 1 a 1 com o São Paulo no jogo disputado em Cotia. Já na semifinal, conquistou um enorme triunfo por 3 a 1 sobre o Palmeiras. Vale ressaltar que o time palmeirense é o atual tetracampeão paulista da categoria sub-20.
Vasco e Bahia vão decidir o título da Copa do Brasil às 19h de domingo (03), em São Januário.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.