é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 27 de julho de 2022 às 10h26

Técnico do sub-20 explica estilo de Patrick Verhon e elogia meia

Diogo Siston afirma que camisa 10 da equipe sub-20 mereceu ser promovido ao profissional

Victor de Freitas

patrickver1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Patrick Verhon foi promovido por Enderson Moreira para compor o elenco profissional na sequência da Série B.

O meio-campista subiu do time sub-20 após um ano atuando na categoria júnior tricolor. Treinador da equipe de base, Diogo Siston, fez elogios ao meia e explicou o que a torcida pode esperar dele em campo.

"Patrick é um jogador extremamente técnico que tem um bom passe, bom controle de bola, boa finalização de média e longa distância. É um atleta que cobra as faltas laterais, frontais, escanteios e pênaltis. Consegue colocar a bola com potência e precisão. Tem uma boa capacidade de organização de jogo e consegue sustentar bem o jogo de costas. Vem fazendo uma boa temporada no sub-20, participando da maioria das ações ofensivas”, explicou Siston.

Patrick, que está prestes a completar 18 anos, tem três gols marcados no Brasileirão sub-20 e marcou oito gols no Baianão sub-20. É o principal goleador do time júnior tricolor na temporada.

Diogo Siston também destacou características fundamentais que fazem com que o meia esteja tendo uma rápida progressão dentro do clube.

“É um garoto sensacional que tem humildade para escutar, que tenta cumprir aquilo que a gente pede. Acredito que tenha evoluído durante o ano o seu comprometimento em relação a organização defensiva. Inclusive, em alguns jogos, chegou a fazer muitos desarmes, que era algo que eu cobrava bastante dele, de aliar a qualidade técnica e o poder ofensivo dele à ajuda defensiva. Sempre tentou cumprir bem e acho que ele evoluiu bem nesse ponto, até porque o jogo no profissional pode acabar necessitando bastante disso”.

Por fim, Siston avalia como merecida a promoção conquistada pelo jovem atleta.

"É merecido pelo que ele vem fazendo no sub-20 e eu espero que ele consiga corresponder em cima da maneira que ele vem correspondendo no Júnior.

Patrick vai completar 18 anos no próximo dia 9 de agosto. Ele nasceu em 2004.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.