é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Técnico vê time nervoso e diz que jogo ajudará na evolução dos jovens

Notícia
Entrevista
Publicada em 26 de fevereiro de 2023 às 19:00 por Victor de Freitas

rogerioferr3
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O time sub-20 representou o Bahia na última rodada do Campeonato Baiano, neste domingo, e saiu de campo goleado por 4 a 0 pelo Itabuna.

Após a partida, o técnico da equipe júnior, Rogério Ferreira, fez sua análise sobre o rendimento dos seus jogadores em campo e citou o nervosismo como principal fator para o placar negativo.

“Um certo nervosismo por parte dos meninos. O jogo contra o Doce Mel teve alguns atletas do profissional e foi a primeira oportunidade que eles tiveram. O time sub-20 mudou bastante desde que nos reunimos e é normal que haja um pouco de nervosismo. Conseguimos queimar etapas da idade, mas do processo a gente não consegue. Eles tentaram passar por isso, no final conseguiram lidar bem e voltaram a competir. Mas faz parte do processo”.

Perguntado pelo ecbahia.com sobre as dificuldades de um jogo profissional sem ter a presença de alguns nomes do elenco principal, Rogério Ferreira afirmou que foi importante para os atletas do sub-20 vivenciarem um jogo como esse e que será benéfico para a evolução de cada um.

“Acho que a presença deles no jogo anterior ajudou para que tivessem a primeira oportunidade no profissional. Eles passaram muita tranquilidade e acho que o próximo passo era necessário. Os jogadores vivenciarem isso. Não atrapalhou não. Foram só as dificuldades de enfrentar uma boa equipe, e a equipe do Itabuna é boa, e eles lidarem com a pressão de torcida. Faz parte da formação deles”.

“Eu observei de forma positiva o que eles fizeram. Ansiedade, nervosismo, o que é natural, e encararam de forma natural. Era tudo muito novo pra eles. Acho que sairão melhores após uma tarde como essa“.

Por fim, Rogério Ferreira afirmou que o elenco sub-20 cumpriu o papel que lhe foi ordenado pela comissão técnica principal e se diz satisfeito por ter dado chance para que os atletas pudessem mostrar seu futebol.

“Falo como treinador do sub-20. Óbvio que que queríamos aproveitar a oportunidade e conseguir o triunfo de alguma maneira, para que eles vivenciassem isso e mostrássemos alguns jogadores de talento. Cumprimos nosso papel. Em termos de resultado, infelizmente a gente não fez, mas para o nosso processo foi muito importante. Tenho certeza que o Renato Paiva assistiu ao jogo e pôde observar”.

Rogério Ferreira e a equipe sub-20 agora focam no Brasileirão sub-20. Na quarta-feira (1º), o jogo será contra o Palmeiras, atual campeão brasileiro sub-20 e da Copinha, fora de casa.

O time principal do Bahia também jogará na quarta, contra o Jacuipense, pela Copa do Brasil.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes