Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Matheus Teixeira é o dono da meta tricolor. Mesmo com a dura concorrência do experiente Douglas e de Mateus Claus, o jovem arqueiro voltou de lesão diretamente para a condição de titular.
Após o técnico Dado Cavalcanti ter afirmado que Teixeira seguirá normalmente como titular nas próximas partidas, o goleiro falou sobre a concorrência por posição e revelou ter ficado com receito de perder a titularidade por conta da lesão.
“A gente sabe que o nível dos jogadores do Bahia é altíssimo. Quando a gente acaba perdendo a oportunidade de estar atuando, a gente fica com esse receio, se a gente vai voltar a atuar, se vai ter a posição de titular ou não. Mas essa questão a gente deixa com o treinador”, falou o goleiro, em entrevista coletiva.
Matheus Teixeira afirma que o nível dos companheiros é alto e que precisa dar sempre o melhor em todos os treinamentos para ganhar oportunidades nos jogos.
“A gente tenta estar ali dentro de campo, nos treinamentos, dando nosso melhor. O nível dos quatro goleiros é altíssimo. Se comparar, a gente sabe que quem entrar vai dar seu melhor e vai corresponder com o que o treinador precisa dentro de campo. Então, a gente quer sempre estar atuando. Do ponto de vista individual, ter essa posição de titular”.
Enquanto esteve fora, Teixeira viu os companheiros – e também concorrentes – Douglas e Claus receberem críticas por suas atuações.
“Para mim, não tem essa de viver bom ou mau momento. Faz parte da carreira do jogador falhar, acertar, viver momentos excelentes e ruins. Faz parte, é uma coisa normal. Se eu puder aproveitar ao máximo a oportunidade que estou tendo, serei feliz. Se acontecer de acabar falando, faz parte do trabalho. Sei que meus companheiros trabalham para acertar, não para falhar. A gente tem a consciência que quem entrar dentro de campo vai querer entrar para dar o melhor, não para falhar ou prejudicar a equipe de forma alguma. Quem está ali dentro quer dar seu melhor”.
Agradecimento pela confiança do treinador
“Agradeço muito a Dado. A gente fica feliz quando temos o trabalho reconhecido. Agradeço aos meus companheiros, sabemos como é difícil. É uma posição que só um joga. Enquanto um está jogando, o outro tem que ter paciência. Saber lidar com o momento também. Como passei isso um tempo atrás. Sei como é ficar na reserva um período, não é nada fácil. Quem está ali quer estar atuando. Mas a gente torce pelo companheiro. É nossa carreira que está ali, cada um fazendo seu trabalho. Temos que respeitar o momento de cada um. Respeitei o de meus companheiros, eles respeitam o meu, o treinador respeita o momento de cada um. Agradeço a todos porque acho que agora é meu momento de aproveitar essa oportunidade, e quero aproveitar da melhor maneira possível”.
Com Matheus Teixeira no gol, o Bahia vai enfrentar o Internacional às 20h30 deste domingo (13), em Pituaçu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.